Arena Unimed Sicoob: parceria garante recuperação do Engenheiro Araripe

6 de fevereiro de 2013

Pensando em promover o desenvolvimento do esporte capixaba, a Unimed Vitória e o Sicoob Espírito Santo decidiram investir em melhorias no estádio Engenheiro Araripe e mobilizar novos parceiros para a causa. A recuperação do local, que não estava em condições de receber jogos, teve início em dezembro do último ano e os resultados já podem ser vistos em diversos pontos da Arena Unimed Sicoob, como passa a ser chamado o estádio durante a nova parceria. Ao todo, serão investidos anualmente cerca de R$ 400 mil em melhorias dentro de um período de cinco anos no local.

Nos dois jogos realizados pela Desportiva durante o Capixabão já no foi possível conferir o avanço das obras e as melhorias realizadas. A prioridade foi para os itens de segurança. Entre os destaques, as arquibancadas ganharam alambrados para que os torcedores fiquem mais protegidos; além de entradas isoladas, possibilitando a separação de torcidas adversárias, e rampas de acessibilidade que anteriormente não existiam.

Do total de banheiros do local, 4 já foram reconstruídos e outros quatro estão em reforma, assim como o bar, as telas de proteção e toda a parte hidráulica e elétrica da estrutura. A academia também já começou a ser reparada, e o gramado está sendo recuperado.

Vale ressaltar que, para que a grama do campo seja restabelecida e mantida com qualidade para os jogos, o time da Desportiva Ferroviária vai treinar em outra área, já alugada pelos parceiros.

O terreno anexo ao estádio também deve ser modificado. A idéia é transformar o espaço para a realização de shows e criar uma área de estacionamento para os jogos. Todo o lucro dos eventos que forem promovidos será destinado a investimentos na Arena e ao custeio da Desportiva. É importante destacar que a Arena Unimed Sicoob vai ser administrada por um Conselho Gestor, com representantes da Unimed Vitória, do Sicoob ES e da Desportiva Ferroviária.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, destaca que o objetivo da parceria é promover melhorias que tragam benefícios não somente para o time da Desportiva, mas que possam alavancar o futebol capixaba.

“Por meio desse projeto, o Sicoob e a Unimed Vitória poderão contribuir para a disseminação de valores esportivos e de cidadania. O esporte educa, melhora a saúde, diminui a violência, enfim, faz bem para a família e para a sociedade”, salienta o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

Confira as melhorias realizadas e futuras

1ª Etapa das obras (já concluída)

– Parte inicial da recuperação do gramado

– Estrutura de segurança (mangueiras de incêndio, sinalização e saídas de emergência e outros)

– Reforma das arquibancadas

– Construção de rampas de acesso às arquibancadas

– Reforma dos banheiros e bares

– Abertura de nova bilheteria e novo portão de acesso ao estádio

– Reforma dos camarotes antigos e construção de um novo camarote para convidados

2ª Etapa das obras:

– Estacionamento no terreno ao lado

– Academia

– Reforma dos vestiários

– Reforma da fachada

– Área para shows

– Reforma dos alambrados localizados atrás dos gols

– Reforma da fachada externa

– Reforma da cobertura


Próximos jogos

Estadual Feminino
Campo do Jerusalém, Anchieta

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Campo da AEST, Serra

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - Sub 15 - Fase Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES - Sub 15 - Fase Final

Estadual Feminino - Fase Final

Copa ES - Sub 17 - Fase Final
Campo da Policia Civil – Jardim Carapina, Serra

Copa ES - Sub 15 - Fase Final
Gil Bernardes, Vila Velha

Últimos jogos