Prosperidade comemora classificação histórica na Copa do Brasil Feminina
Fotos: KS Total Sports/Divulgação/Prosperidade
O Prosperidade conseguiu um feito histórico, em Cuiabá (MT), representando o futebol capixaba feminino. Em sua primeira participação na Copa do Brasil Feminina, a equipe de Vargem Alta venceu o Operário-MT, por 1 a 0, e avançou para a segunda fase do torneio nacional.
Bruna fez o gol da partida, no estádio Eurico Gaspar Dutra. A camisa 10 do Prospê aproveitou uma bola afastada pela defesa, dominou e chutou de fora da área, encobrindo a goleira adversária, aos 21 minutos do segundo tempo.
“Fico feliz demais por essa classificação, é um sonho para o clube passar para a segunda fase. E feliz demais por ter feito o gol, é uma sensação maravilhosa por amar o clube e defender essa camisa. Agora é focar na próxima fase”, disse Bruna.
A classificação histórica ainda contou com desfecho emocionante. Já aos 44 minutos do segundo tempo, o Operário-MT teve um pênalti ao seu favor, mas a goleira Camila brilhou e defendeu a cobrança de Vitória, no canto esquerdo.
“A gente já contava que pudesse ter pênalti, mas só não imaginava que teria um pênalti durante o jogo. Foi um momento muito tenso porque estava no final da partida e passa muita coisa na cabeça ali na hora. A gente entende que o sonho pode acabar ou continuar ali, mas graças a Deus eu consegui defender. O professor (técnico Deniz Rodrigues) já tinha dado algumas dicas de como ela poderia cobrar e isso ajudou muito também”, conta Camila.
O adversário da equipe capixaba na segunda fase e o mando de campo dessa próxima partida serão definidos através de sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Copa do Brasil Feminina não era realizada desde 2016 e a volta da competição é vista como um marco importante para o fortalecimento do futebol feminino no país. Ao todo, serão disputadas oito fases no torneio, todas no formato de mata-mata e com jogos únicos.
Copa do Brasil Feminina – Resultado da 1ª Fase
– Operário-MT 0 x 1 Prosperidade (28/05, Eurico Gaspar Dutra, Cuiabá)
> Gol: Bruna, aos 21 minutos do 2º tempo