2ª rodada do Estadual Sub-20 começa nesta sexta (24) e termina na quarta (29)

24 de março de 2023

 A 2ª rodada do Estadual Sub-20 começa nesta sexta-feira (24) e termina na próxima quarta (29), com jogos em seis municípios do Estado e entrada gratuita para a torcida. Visitantes na primeira rodada, Porto Vitória, São Mateus, Vilavelhense, GEL, SC Brasil Capixaba e Atlético Itapemirim jogam pela primeira vez em casa.

Pela Chave A, o Porto Vitória recebe o Nova Venécia na Estiva, no município da Serra, enquanto São Mateus e Real Noroeste se encontram no estádio Sernamby, em São Mateus, em jogos que acontecem no sábado (25), às 15h. No mesmo grupo, CTE Colatina e Pinheiros se enfrentam no domingo (26), às 15h, no Idelfonso Roldi, em São Roque do Canaã.

A partida que abre a rodada acontece na Chave B, entre Vilavelhense e SC Capixaba, nesta sexta (24), às 15h, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha. Pelo mesmo grupo, dois jogos simultâneos fecham a rodada na próxima quarta-feira (29), às 15h: Aster Brasil e Vitória se enfrentam no estádio Pedro Maria Nelli, enquanto GEL e Serra medem forças no Gil Bernardes.

Na Chave C, todos as partidas acontecem no sábado (25), às 15h. Rio Branco FC recebe o Estrela do Norte, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Atlético Itapemirim e Desportiva se encontram no José Olívio Soares, em Itapemirim. E SC Brasil Capixaba e Rio Branco AC jogam no Gil Bernardes, em Vila Velha.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão também para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

O Estadual Sub-20 conta com Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usado para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – 2ª Rodada

 Chave A

Porto Vitória x Nova Venécia (25/03, 15h, Estiva, Serra)

São Mateus x Real Noroeste (25/03, 15h, Sernamby, São Mateus)

CTE Colatina x Pinheiros (26/03, 15h, Idelfonso Roldi, São Roque do Canaã)

Chave B

Vilavelhense x SC Capixaba (24/03, 15h, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

Aster Brasil x Vitória (29/03, 15h, Pedro Maria Nelli, Serra)

GEL x Serra (29/03, 14h, Gil Bernardes, Vila Velha)

Chave C

Rio Branco FC x Estrela do Norte (25/03, 15h, Olímpio Perim, Venda Nova)

SC Brasil Capixaba x Rio Branco AC (25/03, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)

Atlético Itapemirim x Desportiva (25/03, 15h, José Olívio Soares, Itapemirim)

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha