Ypiranga e Porto Vitória se enfrentam nas finais das Copas ES Sub-15 e Sub-17, neste sábado

20 de novembro de 2023

Fotos: Jordan Nunes/Capixaba Esporte; Divulgação/Ypiranga

A base vem forte no Ypiranga e no Porto Vitória. Com grandes campanhas, os dois clubes conseguiram chegar às finais da Copa ES Sub-17 e da Copa ES Sub-15. Os títulos serão decididos neste sábado (25), com jogos em sequência no estádio Robertão, na Serra.

Com entrada gratuita, a bola rola a partir das 14h, para a decisão na categoria sub-17. Logo depois, às 16h, é a vez da final do sub-15. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. As duas partidas serão transmitidas gratuitamente pela FES TV, no YouTube.

Para chegar à final da Copa ES Sub-17, o Ypiranga eliminou o Aster Brasil nas semifinais, com duas vitórias. Depois do 4 a 2 no jogo de ida, o clube de Mimoso do Sul voltou a vencer o adversário no último domingo (19), por 3 a 0. Henryquelme, duas vezes, e Pietro, de pênalti, fizeram os gols no estádio Coronel Paiva Gonçalves.

O Porto Vitória também venceu as duas partidas das semifinais, diante do Vitória. Após o 4 a 1 no primeiro jogo, o Porto voltou a superar o time alvianil no último sábado (18), por 2 a 1, de virada, no Campo do Caxias. Luander marcou duas vezes, depois de Kayo Lucas abrir o placar.

Já na Copa ES Sub-15, a classificação do Ypiranga veio nos pênaltis, diante da Desportiva Ferroviária. Os times, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, voltaram a empatar no domingo, desta vez por 0 a 0, no estádio Coronel Paiva Golçalves. Na marca da cal, o time da casa venceu por 3 a 0.

E o Porto Vitória, que já tinha vencido o jogo de ida contra o Doze FC, por 2 a 1, sacramentou a classificação com empate em 1 a 1, também no domingo, no “Camp Nou”. Os gols foram marcados por Pedro Henryke e Pazzine.

Organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as Copas ES Sub-15 e Sub-17 contam com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-17 – Final

– Ypiranga x Porto Vitória (25/11, 14h, Robertão, Serra)
Transmissão: FES TV (YouTube)

Copa ES Sub-15 – Final

– Ypiranga x Porto Vitória (25/11, 16h, Robertão, Serra)
Transmissão: FES TV (YouTube)

Copa ES Sub-17 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Ypiranga 3 x 0 Aster Brasil (19/11, Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul)

– Vitória 1 x 2 Porto Vitória (18/11, Campo do Caxias, Vitória)

Copa ES Sub-15 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Ypiranga 0 (3) x (0) 0 Desportiva (19/11, Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul)

– Porto Vitória 1 x 1 Doze FC (19/11, Robertão, Serra)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré