Prosperidade e Vila Nova vencem na ida das semifinais do Estadual Feminino

7 de agosto de 2023

Fotos: Renatinha Garioli/Prosperidade e Marlyson Ta dino/Vila Nova

Equipes que decidiram a final das três últimas edições do Estadual Feminino, Prosperidade e Vila Nova largaram na frente na busca pela vaga para mais uma decisão. Os dois times venceram os jogos de ida das semifinais, por goleada e fora de casa.

O Prosperidade superou o FC Estadual por 5 a 1, no Campo Nou, na Serra, no último sábado (05). Com o resultado, a equipe pode até perder por cinco gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim avança para a final, já que tem a vantagem do empate na soma dos placares pela campanha na primeira fase.

A situação é parecida com a do Vila Nova, que também tem a mesma vantagem. Atual heptacampeão consecutivo da competição, que soma oito títulos no total, o Vila Nova venceu o Guarapariense por 4 a 1, no Campo do Aliança, em Guarapari, no domingo (06), e se classifica mesmo em caso de derrota por quatro gols de diferença na segunda partida.

Os jogos da volta serão confirmados durante esta semana pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), na página da competição . A entrada para as partidas é gratuita.

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Feminino – Resultados da Semifinal (Ida)

– Guarapariense 1 x 4 Vila Nova (06/08, Campo do Aliança, Guarapari)

– FC Estadual 1 x 5 Prosperidade (05/08, Camp Nou, Serra)

 


Próximos jogos