Porto Vitória e Nova Venécia garantem vaga para a Copa SP e disputam o título do Estadual Sub-20

17 de julho de 2023

Fotos: David Regis/Nova Venécia; Jordan Nunes

Porto Vitória e Nova Venécia comemoraram em dobro no último fim de semana, no Estadual Sub-20. As duas equipes avançaram para a final e garantiram a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Quem conquistar o título também se classifica para a Copa do Brasil Sub-20 de 2024.

As finais acontecem em jogos de ida e volta, com entrada gratuita, começando nesta quarta-feira (19), às 19h30, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O segundo e decisivo jogo será no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia. As partidas podem sofrer alterações na tabela oficial.

Para chegar à final, o Porto Vitória eliminou o Aster Brasil nas semifinais. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2, a equipe carimbou a vaga com empate em 1 a 1, no último sábado (15), no estádio Pedro Maria Nelli. Vitório fez para o Porto, e Flavio, de pênalti, deixou tudo igual.

A classificação do Nova Venécia foi com duas vitórias diante do Rio Branco FC, a segunda no último domingo (16), por 3 a 0, no Zenor Pedrosa. Thaylan, duas vezes, uma delas de pênalti, e Juan fizeram os gols. O Leão do Norte já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 2.

O Estadual Sub-20 levará o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – Resultados das Semifinais (Volta)

– Aster Brasil 1 x 1 Porto Vitória (15/07, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Nova Venécia 3 x 0 Rio Branco FC (16/07, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

Estadual Sub-20 – Finais*
*sujeito a alterações na tabela oficial

– Porto Vitória x Nova Venécia (19/07, 19h30, Engenheiro Araripe)

– Nova Venécia x Porto Vitória (22/07, 15h, Zenor Pedrosa)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 17
Estádio José Maria Mantovanelli, Vila Valério

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Estádio José Maria Mantovanelli, Vila Valério

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
CT Solvive, Vila Velha