Porto Vitória, Real Noroeste, Vitória e Linhares estão nas semifinais do Estadual Sub-17

26 de junho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli; Breno Bonfá; Divulgação

Os semifinalistas do Estadual Sub-17 foram conhecidos no último fim de semana, com os jogos de volta das quartas de final. Os confrontos da próxima fase serão entre Porto Vitória e Real Noroeste, Vitória e Linhares FC.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para a equipe com melhor classificação na primeira fase. Não há mais a vantagem do empate na soma dos placares.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vai confirmar nos próximos dias a rodada das semifinais, que deve começar no próximo fim de semana. É possível acompanhar as informações sobre os jogos na página da competição. A entrada para as partidas é gratuita.

Para avançar para a semifinal, o Porto Vitória eliminou o Caxias EC com empate em 1 a 1, depois de já ter vencido o jogo de ida. Wilcker fez de fora da área, e Thales empatou para o Caxias EC cobrando pênalti. Já o Real Noroeste superou novamente o Rio Branco AC, por 2 a 1, com gols Kerlon e Kelvin, e Alexandre descontando para o time capa-preta.

Atual campeão da categoria, o Vitória superou o Vilavelhense por 1 a 0, com gol de Kaylan, após empate no jogo de ida.

O Linhares FC eliminou o CTE Colatina com direito a goleada por 9 a 1, depois das equipes empataram a primeira partida. Os gols foram marcados por Davi, Thenry, Gustavo Evangelista (quatro vezes), Pedro Henrique e Webert (duas vezes). Danilo descontou para o time colatinense.

O Estadual Sub-15, o Estadual Sub-17 e o Estadual Feminino deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Sub-17 – Resultados das Quartas de Final

– CTE Colatina 2 x 2 Linhares FC (18/06, Justiniano Silva, Colatina)
– Linhares FC 9 x 1 CTE Colatina (24/06, Campo do Vasquinho, Linhares)

– Rio Branco AC 0 x 2 Real Noroeste (21/06, Campo do Palmeiras, Cariacica)
– Real Noroeste 2 x 1 Rio Branco AC (24/06, José O. da Rocha, Águia Branca)

– Porto Vitória 5 x 2 Caxias EC (17/06, Camp Nou, Serra)
– Caxias EC 1 x 1 Porto Vitória (25/06, Campo do Caxias, Vitória)

– Vilavelhense 2 x 2 Vitória (18/06, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)
– Vitória 1 x 0 Vilavelhense (24/06, Campo do Caxias, Vitória)

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Emilio Nemer, Castelo

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica