Real Noroeste e Nova Venécia largam na frente nas semifinais do Capixabão

3 de abril de 2023

Fotos: Reprodução/TVE e Samuka Gomes/Nova Venécia 

Nos jogos de ida das semifinais do Capixabão 2023, os mandantes fizeram valer o fator casa. Jogando em seus domínios, Real Noroeste e Nova Venécia venceram e estão em vantagem nos confrontos.

Na sexta-feira (31), o Real Noroeste superou o Porto Vitória por 2 a 1, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Aos 8 minutos, após cruzamento da esquerda, Juninho Potiguar usou a cabeça para mandar a bola para o ângulo, abrindo o placar para o time da casa.

Aos 25, Matheus Bidick recebeu cruzamento rasteiro e finalizou no canto do goleiro, empatando a partida. Mas aos 23 do segundo tempo, Alysson Caucaia soltou uma bomba e o goleiro aceitou, definindo a vitória para o atual bicampeão capixaba.

“A gente sabe que não tem nada decidido, assim como foi nas quartas de final. A gente sabe da qualidade do Porto Vitória. Mas hoje vale exaltar a entrega da nossa equipe”, afirmou o goleiro Neguete, do Real Noroeste, em entrevista para a TVE.

No sábado (01), foi a vez do Nova Venécia comemorar diante da sua torcida, ao superar o Vitória por 3 a 1, no Zenor Pedrosa. Após escanteio, Alison Mira fez de cabeça para o time da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Vitória empatou com Tony, cobrando pênalti com força, aos 24 do segundo tempo.

Mas o Nova Venécia conseguiu a vitória no fim do jogo. Dodô desempatou aos 45 da etapa final, escorando cruzamento na área, e Alison Mira marcou o terceiro do time e o segundo dele na partida, fuzilando de primeira, após bola espirrada da defesa, nos acréscimos.

“Feliz que com o apoio da torcida conseguimos fazer um placar bom, mas lógico que tem o segundo jogo ainda. Tem que ter os pés no chão e trabalhar bem nesta semana, porque o time deles é muito forte na casa deles”, alertou Alison Mira, do Nova Venécia, em entrevista para a TVE.

Porto Vitória e Real Noroeste voltam a se enfrentar na quinta-feira (06), às 19h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Já Vitória e Nova Venécia definem o último finalista no sábado (08), às 15h, no Salvador Costa, na capital. Nas semifinais, diferentemente da fase anterior, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta, a disputa vai para os pênaltis.

Os finalistas do Capixabão vão para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024, e o campeão ainda fica com uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Capixabão 2023 – Resultado das Semifinais (Ida)

Real Noroeste 2 x 1 Porto Vitória (31/03, José Olímpio da Rocha)

Nova Venécia 3 x 1 Vitória (01/04, Zenor Pedrosa)

Capixabão 2023 – Semifinais (Volta)

Porto Vitória x Real Noroeste (06/04, 19h45, Kleber Andrade)

Vitória x Nova Venécia (08/04, 15h, Salvador Costa)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia