Estrela, Nova Venécia, Vitória e Rio Branco vencem na 8ª rodada do Capixabão

7 de março de 2023

Fotos: Vitor Recla/Rio Branco; Reprodução/TVE; Clara Fafá/Vitória FC; Samuel Gomes/Nova Venécia; Leverson de Freitas/Estrela do Norte

Quatro times venceram na 8ª rodada e somaram mais três pontos importantíssimos na tabela do Capixabão 2023. Foi a penúltima rodada da primeira fase da competição.

A série de jogos começou na última quinta-feira (02), com vitória do Rio Branco AC por 2 a 1, diante do Atlético Itapemirim, no Kleber Andrade. Os gols saíram no primeiro tempo. Arthur Sanches e Erick Rocha fizeram para o time capa-preta, de cabeça, aos 25 e 34 minutos, e Gabriel Pereira aproveitou rebote do goleiro descontou para o Galo da Vila, nos acréscimos.

Serra e Porto Vitória empataram em 1 a 1, na noite de sexta-feira (03), no Robertão. Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos de jogo, com Matheus Bidick cobrando pênalti, mas desperdiçaram a chance de ampliar, em nova cobrança de pênalti. O Serra, então, empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com cabeceio de Henrique Tiririca.

No sábado (04), Vitória superou o Real Noroeste, por 2 a 0, no Salvador Costa, com gols no primeiro tempo. João Paulo chutou de fora da área para abriu o placar, aos 35 minutos, e deu assistência para Tony finalizar no canto do goleiro e ampliar, aos 38.

No domingo (05), o Nova Venécia recebeu a Desportiva Ferroviária e venceu em casa, por 2 a 0. Maicon fez o primeiro, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Geisandro fez grande individual e cruzou rasteiro para Dodô fechar o placar. Ambas as equipes desperdiçaram um pênalti na partida.

A 8ª rodada terminou com um confronto direto entre Estrela do Norte e Vilavelhense, no Sumaré. O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Linnick, após boa troca de passes da equipe, aos 24 minutos do segundo tempo.

A 9ª e última rodada da primeira fase do Capixabão definirá o rebaixamento de mais uma equipe e a classificação dos times na tabela, antes do mata-mata. Todos os jogos acontecem simultaneamente no sábado (11), às 15h. Confira a tabela e os confrontos!

Capixabão 2023 – Resultados da 8ª Rodada

Rio Branco AC 2 x 1 Atlético Itapemirim (02/03, Kleber Andrade)

Serra 1 x 1 Porto Vitória (03/03, Robertão)

Vitória 2 x 0 Real Noroeste (04/03, Salvador Costa)

Nova Venécia 2 x 0 Desportiva (05/03, Zenor Pedrosa)

Estrela do Norte 1 x 0 Vilavelhense (06/03, Sumaré)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória