Três times vencem a primeira, na 2ª rodada do Capixabão, e Vitória e Real seguem na ponta

31 de janeiro de 2023

Fotos: Clara Fafá/Vitória FC; Wagner Chaló; Leverson Freitas/Estrela do Norte; Vitor Recla/Rio Branco AC; e Jordan Nunes/Capixaba Esporte

Na 2ª rodada do Capixabão 2023, cinco equipes tiveram motivo de sobra para comemorar. Estrela do Norte, Vilavelhense e Desportiva conquistaram a primeira vitória na competição, enquanto Vitória e Real Noroeste venceram mais uma e seguem na ponta da tabela, com seis pontos. Por outro lado, Rio Branco e Atlético Itapemirim ainda não pontuaram.

A rodada começou na última quarta-feira (25), com triunfo do Vitória em cima do Porto Vitória, por 3 a 1, no estádio Kleber Andrade. João Paulo abriu o placar, com um belo voleio aos 10 minutos de jogo, e Rogivan marcou contra, desviando cruzamento aos 41. Alex Pixote descontou para o Porto Vitória, com 15 minutos do segundo tempo, mas Tony fez o terceiro para o Vitória, finalizando com categoria aos 45.

Na quinta-feira (26), Estrela do Norte recebeu o Nova Venécia, no Sumaré, e venceu por 1 a 0. O gol saiu logo no segundo minuto de jogo. Após chute desviado pela defesa, a bola sobrou livre para Matheus Santiago, na marca do pênalti, e ele não desperdiçou.

A segunda vitória do líder Real Noroeste foi na noite de sexta-feira (27). O atual bicampeão capixaba viajou para encarar o Serra, no Robertão, e venceu por 2 a 1. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Victor Salvador se esticou para desviar um cruzamento e abrir o marcador para equipe de Águia Branca. O Serra empatou com Camilo, de cabeça após escanteio, no primeiro minuto da etapa final. Mas aos 30, Piauí fez um golaço, encobrindo o goleiro.

No sábado (28), o Vilavelhense fez bonito e venceu o Rio Branco por 3 a 0, no Kleber Andrade. Logo aos 12 minutos, a zaga capa-preta afastou mal e Montaño abriu a contagem. O segundo e o terceiro foram de pênalti: Waldir Roque, aos 35 do primeiro tempo, e Magnor, aos 23 da etapa final.

A rodada terminou no domingo (29), com a Desportiva Ferroviária superando o Atlético Itapemirim por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe. Os gols foram marcados no segundo tempo por Walbinho, cobrando falta com perfeição aos dois minutos, e Marlon, aproveitando assistência de Marcudinho aos 33 minutos.

A 3ª rodada do Capixabão 2023 já começa na terça-feira (31) e todas as partidas serão transmitidas pela TVE, pelos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos.

Capixabão 2023 – Resultados da 2ª rodada

Porto Vitória 1 x 3 Vitória (25/01, Kleber Andrade)

Estrela do Norte 1 x 0 Nova Venécia (26/01, Sumaré)

Serra 1 x 2 Real Noroeste (27/01, Robertão)

Vilavelhense 3 x 0 Rio Branco A.C. (28/01, Kleber Andrade)

Desportiva 2 x 0 Atlético Itapemirim (29/01, Engenheiro Araripe)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha