Vila Nova FC é campeão do Estadual Feminino pela oitava vez

5 de setembro de 2022

Fotos: Marlyson Tadino/Vila Nova e Divulgação/Prosperidade 

Oito títulos, o sétimo consecutivo. O Vila Nova FC soltou o grito de campeão mais uma vez, no Estadual Feminino. O time de Vila Velha voltou a superar o Prosperidade e levantou a taça no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta, no sábado (03).

O Vila Nova FC já tinha vencido o jogo de ida, por 1 a 0, e repetiu o placar, novamente com gol da meia-atacante Luana, que recebeu na área, girou e finalizou rasteiro, aos 47 minutos do segundo tempo. Ela também marcou o gol do título do ano passado.

Foi a quarta final da história entre as equipes e a terceira consecutiva. O jogão foi transmitido pela FES TV, no YouTube, e teve entrada gratuita para a torcida.

Capitã da equipe, Kamila comemorou mais uma conquista: “São tantos títulos e momentos, mas cada um tem um sabor especial. Esse Estadual não seria diferente, tivemos bons e maus momentos, mas soubemos superar, como uma grande equipe que somos, e no final nos tornamos octacampeãs”.

Com o título, o Vila Nova FC irá novamente representar o futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Feminino A3, no ano que vem.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino 2022 contou com recursos da própria FES e de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Feminino – Final

Vila Nova FC 1 x 0 Prosperidade (28/08, Gil Bernardes)
Prosperidade 0 x 1 Vila Nova FC (03/09, Humberto Scaramussa)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia