Vila Nova FC é campeão do Estadual Feminino pela oitava vez

5 de setembro de 2022

Fotos: Marlyson Tadino/Vila Nova e Divulgação/Prosperidade 

Oito títulos, o sétimo consecutivo. O Vila Nova FC soltou o grito de campeão mais uma vez, no Estadual Feminino. O time de Vila Velha voltou a superar o Prosperidade e levantou a taça no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta, no sábado (03).

O Vila Nova FC já tinha vencido o jogo de ida, por 1 a 0, e repetiu o placar, novamente com gol da meia-atacante Luana, que recebeu na área, girou e finalizou rasteiro, aos 47 minutos do segundo tempo. Ela também marcou o gol do título do ano passado.

Foi a quarta final da história entre as equipes e a terceira consecutiva. O jogão foi transmitido pela FES TV, no YouTube, e teve entrada gratuita para a torcida.

Capitã da equipe, Kamila comemorou mais uma conquista: “São tantos títulos e momentos, mas cada um tem um sabor especial. Esse Estadual não seria diferente, tivemos bons e maus momentos, mas soubemos superar, como uma grande equipe que somos, e no final nos tornamos octacampeãs”.

Com o título, o Vila Nova FC irá novamente representar o futebol capixaba no Campeonato Brasileiro Feminino A3, no ano que vem.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino 2022 contou com recursos da própria FES e de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules.

Estadual Feminino – Final

Vila Nova FC 1 x 0 Prosperidade (28/08, Gil Bernardes)
Prosperidade 0 x 1 Vila Nova FC (03/09, Humberto Scaramussa)


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia