Aster Brasil enfrenta o Flamengo-RJ na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

20 de setembro de 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

A tabela detalhada da Copa do Brasil Sub-20 foi divulgada na tarde desta terça-feira (20) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Bicampeão capixaba da categoria, o Aster Brasil enfrenta o Flamengo-RJ na primeira fase, que será disputada em jogo único.

O confronto está marcado para o dia 28 de setembro (quarta-feira), às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). A definição do mando de campo seguiu o critério de Ranking de Clubes da CBF.

Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis, e quem avançar enfrenta América-MG ou Goiás-GO nas oitavas de final.

A Copa do Brasil Sub-20 2022 reúne 32 equipes de todas as regiões do País. O Aster Brasil conquistou a vaga inédita para o clube com o título capixaba da categoria no ano passado, em cima do Forte FC, e voltou a ser campeão estadual em 2022, diante do Porto Vitória, já garantindo a vaga para disputa da Copa do Brasil Sub-20 2023 e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.

Diretor de futebol do Aster Brasil, Cleiton Marcelino avalia a tabela e fala sobre a preparação do clube: “Foi muito bom para a gente porque a nossa equipe vem se preparando desde o início do ano. Fizemos um planejamento muito bem feito para o Sub-20, jogamos competições profissionais já visando essas competições nacionais e conseguimos coroar com o bicampeonato Sub-20”.

“Vejo com bons olhos, vejo que vai ser um jogo muito bom para a garotada. Vai ser uma vitrine muito boa encarar uma equipe como a do Flamengo. Acredito que os garotos vão agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e nossa equipe está preparada para esse desafio”, conclui.

Copa do Brasil Sub-20 – 1ª fase

Flamengo-RJ x Aster Brasil (28/09, 15h, Gávea)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória