Real Noroeste enfrenta o Goiás, nas oitavas de final da Copa Verde

31 de agosto de 2022

 

Fotos: Henrique Montovanelli /FES

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento e a tabela básica da Copa Verde 2022. A competição regional leva o campeão para a 3ª fase da Copa do Brasil 2023 e é disputada por equipes das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste do país.

A 1ª fase (preliminar) será disputada apenas entre Humaitá-AC e Náutico-RR. Nas três primeiras fases, os classificados serão definidos em jogo único, com mando de campo dos times melhores ranqueados.

Bicampeão capixaba, o Real Noroeste estreia na 2ª fase (oitavas de final) contra o Goiás-GO, em jogo único previsto para 28 ou 29 de outubro, com mando de campo do time goiano. O adversário disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta Vila Nova-GO ou Operário-MT nas quartas de final.

O Real Noroeste já participou da Copa Verde em 2019 e 2020, mas ainda busca avançar de fase pela primeira vez. O Nova Venécia, campeão da Copa Espírito Santo do ano passado, seria mais um representante do Estado na edição deste ano, mas desistiu da participação.

A melhor campanha capixaba na competição é do Atlético Itapemirim, que foi vice-campeão em 2018, diante do Paysandu-PA.

De acordo com critério técnico da CBF, não há haverá substituição de clubes em caso de desistência.

Copa Verde 2022 – 2ª Fase (oitavas de final):

Goiás-GO x Real Noroeste (28/10 ou 29/10)

 


Próximos jogos