Nova Venécia e Real Noroeste garantem classificação antecipada para segunda fase da Série D

11 de julho de 2022

Fotos: Divulgação/Caldense e Thiago Felix/Nova Venécia

O futebol capixaba tem motivo em dobro para comemorar no Campeonato Brasileiro Série D. Com uma rodada de antecedência, no Grupo A6, Real Noroeste e Nova Venécia garantiram classificação para a segunda fase da competição nacional.

O time de Águia Branca venceu a Caldense-MG fora de casa, por 1 a 0, no sábado (09), e chegou aos 22 pontos na terceira colocação do grupo. Marcudinho marcou o gol da importante vitória, aos 7 minutos de jogo.

O Nova Venécia empatou em casa com a Inter de Limeira-SP, por 1 a 1, no domingo (10), e é o quarto colocado com 21 pontos. Os visitantes abriram o placar com Jeferson, aos 34 minutos de jogo, e Max arrancou o empate, de cabeça, aos 45 minutos da etapa final. Os jogos foram pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Por isso, restando apenas mais um jogo para o término da primeira fase, os times capixabas não podem mais ser alcançados no G-4, já que a quinta colocada Inter de Limeira-SP tem 17 pontos.

Na 14ª rodada, já classificados, os representantes do Estado vão em busca de uma melhor posição no grupo. Todos os jogos acontecem no sábado (16), às 16h. O Nova Venécia visita o Bahia de Feira-BA, na Arena Cajueiro, e o Real Noroeste recebe o líder Pouso Alegre-MG, no estádio José Olímpio da Rocha.

Na próxima fase, Nova Venécia e Real Noroeste vão enfrentar times classificados do Grupo A5, com os adversários ainda a serem definidos de acordo com a classificação final.

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 13ª rodada:

Caldense-MG 0 x 1 Real Noroeste (09/07, Ronaldo Junqueira)
Nova Venécia 1 x 1 URT-MG (10/07, Zenor Pedrosa)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha