Goleadas marcam a 3ª rodada do Estadual Sub-20

25 de maio de 2022

Foto: Divulgação/Vitória FC

A 3ª rodada do Estadual Sub-20 já está marcada por goleadas. Quatro dos seis jogos disputados até o momento terminaram com placares elásticos para os vencedores, em um verdadeiro festival de gols para o torcedor capixaba.

Três goleadas aconteceram no último sábado (21): Nova Venécia fez 5 a 0 no Linhares, CTE Colatina 5 a 2 no São Mateus, e Porto Vitória aplicou 4 a 0 no Vilavelhense. Na terça-feira (24), em um grande clássico do futebol capixaba, o Vitória fez 6 a 2 no Rio Branco AC.

Os outros dois jogos disputados terminaram com o placar de 2 a 1, no domingo (22), em vitórias do Rio Branco FC em cima do Estrela do Norte, e do Tupy diante do Atlético Itapemirim.

Ainda restam dois jogos a serem disputados pela 3ª rodada, entre Serra e Sport C. Brasil Capixaba, e G.E.L. e Desportiva, válidos pela Chave C, previstos para o primeiro final de semana de junho.

No momento, todos os líderes têm 6 pontos. O Linhares FC lidera a Chave A, o Porto Vitória a Chave B, o Serra a Chave C, e o Tupy é o líder da Chave D.

O Estadual Sub-20 conta com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules. Os dois finalistas vão representar o futebol capixaba na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, e o campeão também se classifica para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

A 4ª rodada começa neste final de semana e a entrada para as partidas é gratuita. Confira os jogos e a tabela da competição 

*A Chave C possui menor número de clubes participantes e por isso os seus jogos ocorrem com diferença de dias em relação às demais chaves.

Estadual Sub-20 – 3ª rodada:

CHAVE A
Nova Venécia 5 x 0 Linhares FC (21/05, Zenor Pedrosa)
CTE Colatina 5 x 2 São Mateus (21/05, Justiniano de Mello e Silva)

CHAVE B
Porto Vitória 4 x 0 Vilavelhense (21/05, Estiva)
Vitória 6 x 2 Rio Branco AC (24/05, Campo do Caxias)

CHAVE D
Rio Branco FC 2 x 1 Estrela do Norte (22/05, Olímpio Perim)
Atlético Itapemirim 1 x 2 Tupy (22/05, José de Souza Soares)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória