3ª rodada da Série D: Real Noroeste vence e assume a liderança, e Nova Venécia se mantém no G-4 com empate

2 de maio de 2022

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA e Thiago Félix/Nova Venécia 

Os representantes do futebol capixaba seguem com boa campanha neste início do Campeonato Brasileiro Série D, no Grupo A6. Na terceira rodada, o Real Noroeste venceu e assumiu a liderança, enquanto o Nova Venécia segue no G-4 com um empate.

O time de Águia Branca superou a Ferroviária-SP, que estava na liderança antes da rodada. A vitória foi fora de casa, na Fonte Luminosa, por 2 a 1, no sábado (30), com gols de Paganelli e Matheus Silva. O gol do time da casa foi de Michel, de pênalti. Com a vitória, o Real Noroeste chegou à liderança com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Pouso Alegre-MG, mas está à frente pelo saldo de gols.

O Nova Venécia recebeu a Inter de Limeira-SP no estádio Zenor Pedrosa, no domingo (01), e empatou em 2 a 2. Jairo e Patrick marcaram para os capixabas, mas Gui Pira e Fernandes fizeram para os visitantes. O resultado manteve o Nova Venécia no G-4, ocupando a terceira posição, com cinco pontos.

Na 4ª rodada, os capixabas vão “trocar” de adversários. O Real Noroeste enfrenta a Inter de Limeira-SP no próximo sábado (07), no estádio Major Levy Sobrinho, às 16h, e o Nova Venécia encara a Ferroviária-SP no domingo (08), no Zenor Pedrosa, às 15h.

Antes do compromisso pela Série D, porém, o Real Noroeste decide o título do Capixabão 1XBET contra o Vitória, na quarta-feira (04), às 19h, no estádio José Olímpio da Rocha.

Campeonato Brasileiro Série D – 3ª rodada:

Ferroviária-SP 1 x 2 Real Noroeste (30/04, Fonte Luminosa)
Nova Venécia 2 x 2 Inter de Limeira-SP (01/05, Zenor Pedrosa)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória