FES e clubes se reuniram nesta segunda-feira para definir os últimos detalhes da Copa ES 2022

18 de abril de 2022

 Representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e de 14 clubes se reuniram na tarde desta segunda-feira (18), de maneira remota, para tratar sobre a Copa Espírito Santo 2022. A tabela e o regulamento já foram publicados e a competição começa no dia 14 de maio, com previsão de término em 30 de julho e valendo vaga para a Copa do Brasil 2023, para o campeão, e para a Copa Verde 2023, para o vice-campeão.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, anunciou que cada clube receberá R$ 15.714,29 mil de direitos de transmissão. Os semifinalistas também recebem mais R$ 10 mil. A competição será transmitida pela TV Educativa e pela Eleven Sports.

A FES reafirmou o compromisso de arcar com taxas de arbitragem, borderô, quadro móvel, transporte da equipe de trabalho, e também vai distribuir bolas para jogo e treino, além de fornecer coletes treinamento. O que representa um investimento de aproximadamente 310 mil reais.

Os jogos da Copa ES acontecem preferencialmente aos finais de semana, podendo se estender para sexta-feira ou segunda-feira. Os jogos de Nova Venécia e Real Noroeste, sejam como mandantes ou como visitantes, acontecem às quartas-feiras, em virtude da participação dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase, os 14 clubes estão divididos em dois grupos. Na Chave A estão: CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Linhares FC, Real Noroeste, Rio Branco AC, Sport Clube Brasil Capixaba e Serra. Na Chave B: Aster Brasil, Estrela do Norte, G.E.L., Nova Venécia, Pinheiros, Vilavelhense e Vitória.

Confira a tabela e o regulamento da Copa ES 2022 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica