Sicoob é o novo patrocinador da Série B e Copa Espírito Santo

14 de julho de 2021

Brasil Capixaba e Nova Venécia estreiam nesta quarta-feira (14), no Kleber Andrade, pela Segunda Divisão, com transmissão pela TVE

O Sicoob ES é o novo patrocinador do Campeonato Capixaba da Série B e da Copa Espírito Santo. O acordo foi fechado na última segunda-feira entre o sistema de cooperativas e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

O Estadual Série B Sicoob começa nesta quarta-feira (14), com quatro jogos, sendo que a partida entre Brasil Capixaba e Nova Venécia, às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, terá transmissão da TVE.

A ação marca o retorno do Sicoob em iniciativas de longo prazo de apoio ao futebol capixaba, conforme explica o presidente do Sicoob, Bento Venturim.

“Nacionalmente, o Sicoob já faz patrocínio das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Neste momento entendemos que é importante apoiar o futebol capixaba, patrocinando inicialmente a Série B Estadual e depois a Copa ES, como forma de fortalecer nosso relacionamento com o esporte e a sociedade”, afirma Bento Venturim.

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, destacou a importância do patrocínio do Sicoob.

“Contamos com a parceria da TVE, a exemplo do que ocorreu no Capixabão, e com ela foi possível viabilizar importantes parceiros para o campeonato, como o Sicoob, que assina o ‘title sponsor’ desta edição como Estadual Série B Sicoob. Trata-se de uma parceria que vem se consolidando e é muito importante para o futebol capixaba. E certamente estaremos juntos também na Copa Espírito Santo”, disse Gustavo Vieira.

Série B

A Série B será disputada em três fases, sendo a primeira a de chaves, em turno e returno. Pela Chave A estão na disputa Aster Brasil, CTE Colatina, Forte, Nova Venécia e Brasil Capixaba. Já na Chave B jogam Itapemirim, Castelo, GEL, Porto Vitória e SC Capixaba.

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro colocado da Chave A enfrenta o segundo da B e o primeiro da Chave B enfrenta o segundo da A. A final está prevista para o dia 4 de setembro, em jogo único.

A previsão de início da Copa Espírito Santo é para setembro, após o término da Série B.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha