Marque na agenda: fim de semana tem Capixabão 2021

25 de fevereiro de 2021

A edição 105 do Capixabão começa neste sábado (27), com a participação de 10 clubes que vão disputar título e vagas na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro Série D.

Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, São Mateus, Pinheiros, Real Noroeste, Rio Branco A.C., Rio Branco F.C., Serra, Vilavelhense e Vitória estão na busca pelos resultados mais positivos do torneio, que será transmitido ao vivo pela TVE ES e pela Rádio ES, além de pacote privado.

Pay Per View

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) formalizou contrato com a plataforma MyCujoo, o qual prevê a transmissão, através da plataforma, dos jogos da primeira fase do Capixabão Banestes 2021 que não serão transmitidos pela TV aberta. Os clubes serão os beneficiados com as compras feitas pelos torcedores.

O objetivo do contrato visa dar mais visibilidade ao campeonato e aos patrocinadores, aumentar a receita dos clubes, além de oportunizar que os torcedores possam acompanhar os jogos, já que devido à pandemia, não é permitida a presença de público nos estádios.

Os jogos serão disponibilizados através do sistema Pay Per View com opção de contratação por jogo ou um pacote de jogos do campeonato inteiro, exceto aqueles jogos que serão transmitidos pela TVE. O torcedor que optar por comprar por jogo para pagará R$6,99, e na compra do pacote completo pagará R$ 45,99, sendo que o pacote completo valerá para os 36 jogos da primeira fase.

Parceria
Honrando o compromisso com o futebol capixaba, o Banestes é o parceiro forte para a realização do campeonato. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, celebra a união com a FES, que acontece há 10 anos.
“O Banestes é um grande parceiro da cultura e do esporte capixaba. Desde 2011, o banco valoriza e apoia como patrocinador o futebol do Espírito Santo, por meio do Campeonato Capixaba de Futebol, realizado pela FES. Temos certeza de que o incentivo ao futebol contribui com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, além de trazer alegria para toda a comunidade. E a marca Banestes fortalece ainda mais a valorização do que é espírito-santense. Queremos crescer juntos com o futebol capixaba”, destacou.

Testagens
A FES realizou no último domingo (21) a primeira bateria de testes Covid-19, visando a integridade física de todos os participantes do Campeonato Estadual Série A. O pontapé inicial na ação de prevenção contemplou toda arbitragem e o quadro móvel que trabalha nos jogos. Durante todo o campeonato serão realizados um total de 1 mil testes do tipo RT-PCR, sendo que em cada fase, cada um dos dez clubes participantes receberá 30 testes.
Para o presidente da FES, Gustavo Vieira, a iniciativa é importante e necessária para prevenir e preservar a vida de todos representantes da entidade, dos clubes, e também daqueles que indiretamente trabalhão nos jogos.

Expectativa
Os dirigentes dos clubes filiados, participantes do Capixabão 2021, falaram a respeito dos preparativos finais antes da estreia dos times.

Eduardo Souza Matos – presidente da Desportiva Ferroviária
“É notória a dedicação dos atletas dia após dia nos treinamentos e tenho certeza que a equipe chegará muito preparada para a estreia do campeonato. Além dos jogadores, destaco também a aplicação de toda comissão técnica, comandada pelo técnico Cleiton Marcelino, que está morando nos nossos alojamentos para se dedicar 24 horas ao time. Estou muito orgulhoso pelo caminho que estamos trilhando até o início da competição”.

Erivelton Uliana – presidente do Rio Branco F.C.
“Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado durante a pré-temporada pela nossa comissão técnica e, pelo nosso elenco. O estádio está pronto para receber a partida de acordo com a diretriz técnica da FES. Por fim, acreditamos que o nosso time está preparado para enfrentar a equipe do Serra e que todos se dedicarão ao máximo para conseguirmos a vitória, que será de extrema importância para nos dar a confiança inicial necessária para buscarmos o bicampeonato do Capixabão”.

Luciano Mendonça – presidente do Rio Branco A.C.
“Fizemos um planejamento para que a equipe do Rio Branco pudesse passar por uma série de avaliações clínicas com nossa equipe de fisioterapeutas, nutricionista e preparador físico para depois iniciar os trabalhos em campo com a comissão técnica. Já completamos um mês de trabalho integrado e no campo, e agora o elenco entra na reta final de preparação, com concentração total e treino integral no China Park, em Domingos Martins”.

Diego Bastos – diretor de futebol do Pinheiros
“A equipe vem num ritmo forte de treinos e se preparando de forma intensa para a estreia. Os jogadores estão motivados com o excelente trabalho realizado até o momento pelo nosso treinador Luís Henrique, e motivados para se Deus quiser fazer uma boa competição”.

Flaris da Rocha – presidente do Real Noroeste
“O clube fez uma pré-temporada boa desde janeiro. Estamos aguardando para iniciar, com fé em Deus, entrando com força no campeonato. O time está bem preparado”.

Rodolfo do Carmo – presidente do Vitória
“O Vitória vem se preparando desde 5 de janeiro, mantemos praticamente o mesmo grupo e estamos muito confiantes na busca pelo título”.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha