CAPIXABÃO 2019

28 de janeiro de 2019

O Campeonato Estadual Série A 2019 começa no dia 31, e com mudança aprovada pelos clubes, o novo regulamento passa a valer por dois anos.

Na rodada de abertura Estrela do Norte e Castelo jogam no estádio Sumaré, já Tupy e Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe, ambos às 20h15.

Essa edição da competição terá a participação de 10 equipes, realizada em 15 rodadas e 59 jogos. A partida final está prevista para acontecer no dia 27 de abril.

Na nova proposta aprovada, todos os 10 times se enfrentam em nove rodadas realizadas em turno único e os oito melhores classificados avançam para as quartas de final (com o 1º enfrentando o 8º, o 2º contra o 7º e assim sucessivamente, em cruzamento olímpico) em jogos de ida e volta. As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados.

Após definição através de sorteio, o Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Vitória-ES, Serra e Tupy-ES terão cinco jogos como mandante na primeira fase. Desportiva Ferroviária, Real Noroeste, Rio Branco VN, Atlético-ES e Castelo terão quatro.

O campeão garante as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e para a Copa do Brasil 2020.

Transmissão  Streaming

Com a rápida percepção de que o perfil do torcedor mudou, a FES inovou oficialmente as transmissões dos jogos, e deste 2018, passou a ser via streaming, através da página do Torcida ES, no facebook e na TV Capixaba/BAND. Estes dois grandes parceiros apostaram na produção local, o que permitiu o aumento da visibilidade e o fechamento de dois importantes patrocínios – Sedex e Loterias Caixa, no modelo Title Sponsor, espécie de contrato reconhecido e utilizado em alguns dos campeonatos mais fortes do mundo, no qual o campeonato recebe o nome do patrocinador.

Resultados das Transmissões

Em 2018 foram 30 transmissões, 14 somente no Capixabão. O resultado foi uma grande aceitação da torcida capixaba que acompanhou em detalhes as partidas. Foram aproximadamente 500 mil visualizações, mais de três milhões de alcances e impressões nas transmissões, e mais de 50 países alcançados, o que comprova o interesse do público pelas competições capixabas.

Bola Topper

A marca parceira dos campeonatos brasileiros da Série B, C e D também passa a ser parceira da FES por 4 anos. O novo contrato garantirá o fornecimento de bolas para as competições profissionais de 2019 a 2022.

Papões de título

Rio Branco 37
Desportiva 18
Vitória 09
América 06
Santo Antônio 06
Linhares EC 04
Serra 06
São Mateus02
Alegrense02
Caxias01
Floriano01
Americano01
Cachoeiro 01
Guarapari01
Ibiraçu01
Colatina01
Muniz Freire 01
Linhares01
Estrela do Norte01
Aracruz01
Espírito Santo01
Itapemirim01

Acesse a tabela completa!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia