Copa ES tem chaves definidas

16 de maio de 2017

Em reunião do Conselho Arbitral realizada nesta tarde (16), na sede da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os clubes filiados definiram junto à entidade que a Copa Espírito Santo 2017 terá o seu início no dia 29 de julho com a participação de 10 clubes divididos em duas chaves iguais. A reunião foi conduzida pelo presidente Gustavo Vieira e contou com a presença dos representantes do Rio Branco, Desportiva Ferroviária, Linhares, Vitória, Itapemirim, Serra e Brasil Capixaba.

A forma de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase o clubes serão divididos em duas chaves, todos contra todos em turno e returno, classificando para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave. A segunda fase (semifinal) terá jogos de ida e volta, classificando para a terceira fase os vencedores de cada confronto. A fase final será realizada em jogos de ida e volta, sendo que o vencedor deste confronto será o campeão.
Na primeira fase da competição o estádio deverá ter capacidade mínima de 1 mil pessoas sentadas, na segunda fase duas mil, e fase final, três mil pessoas sentadas.

Ao campeão da Copa Espírito Santo 2017 é garantida a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e também na Copa Verde 2018. A tabela e o regulamento serão publicados no dia 31 de maio.

Iniciativa

Como forma de incentivar crianças e jovens a frequentarem os estádios capixabas, o presidente da FES Gustavo Vieira, sugeriu aos dirigentes dos clubes que sejam realizadas campanhas de doação de ingressos durante a Copa Espírito Santo, e que os mesmos sejam destinados aos alunos das escolas públicas municipais ou estaduais.

Sorteio das chaves

Chave A – Real Noroeste F.C., Rio Branco A.C., Espírito Santo F.C., A.A. São Mateus e Serra F.C.;

Chave B – C.A. Itapemirim, A. Desportiva Ferroviária V.R.D., Linhares F.C., Vitória F.C. e S.C. Brasil Capixaba.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória