Marcus Vicente e presidente da CBF participam de encontros nos três Poderes em Brasília

29 de abril de 2015

O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhou o presidente da Federação Marco Polo Del Nero em encontros com os presidentes da Câmara e Senado, nesta terça-feira (28).

Também fizeram parte da agenda da CBF em Brasília reuniões com o ministro do Esporte George Hilton, do Turismo Henrique Eduardo Lyra Alves, e com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Pela primeira vez, presidente e vice fizeram visitas oficiais após a posse, ocorrida no último dia 16 de abril. Del Nero e Vicente, acompanhados de deputados e membros da CBF debateram com o ministro dos Esportes a MP 671, em tramitação na Câmara dos Deputados.

A possibilidade de uma loteria para financiar categorias de base e futebol feminino foi bem recebida pelo ministro, que se comprometeu a fazer o debate internamente no Governo Federal.

Aos presidentes da Câmara e Senado, os membros da comitiva pediram atenção às matérias relativas ao esporte, bem como a manutenção de comissões para debater outros pontos de pauta, mesmo após a provação da MP 671.

Na Justiça, o pedido de atenção ficou por conta da violência no esporte, que precisa de ações mais efetivas para garantir a segurança dos frequentadores dos estádios, bem como dos desportistas e membros das equipes de campo.

“Fizemos bons debates, com os ministros e presidentes das duas Casas Legislativas, para que possamos avançar com o futebol brasileiro, fazendo do esporte um instrumento de transformação social e para que as famílias brasileiras possam usufruir deste espetáculo em segurança, comparecendo aos estádios”, destacou Marcus Vicente.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória