FES faz abertura do Curso de qualificação de Treinadores da CBF Licença C Nível 1, em Cariacica

7 de novembro de 2014

A aula de abertura do Curso de Treinadores Licença C teve início na tarde desta sexta-feira (07), às 14 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Cariacica e encerra no dia 16. Pela primeira vez o curso é realizado fora da Granja Comary e seu objetivo é qualificar profissionais que desejam atuar com as categorias de base.

Além do Espírito Santo outros dez estados participam com seus representantes. Além de um aluno chileno, a turma também conta com a presença de uma aluna de Presidente Kennedy e de ex jogadores como Anailson, do São Caetano e os ex da Seleção Brasileira de Beach Soccer Buru e Rafael Cardoso.

Estiveram presentes os Presidentes da Federação de Futebol Marcus Vicente, o Secretário Municipal de Esportes Edvaldo Eacher, o Coordenador Acadêmico do curso, Professor e PHD em Direito Esportivo, Dr. Osvaldo Torres, do Coordenador do Departamento Educacional da CBF Fernando Belloti e do Coordenador Técnico do Curso Maurício Marques. Dentre os quarenta alunos inscritos, vinte são do Espírito Santo. e será realizado entre 7 e 17 de novembro.

A licença C faz parte do Programa de Qualificação de Treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF, como o de formação de atletas em categorias de base (licença B) e o de treinador de futebol profissional (licença A).

O curso terá 140 horas, sendo 90 delas de aulas teóricas, 30 em acompanhamento dos participantes e 20 horas desenvolvidas em trabalhos à distância. O conteúdo será ministrado por profissionais de destaque no futebol nacional. Participa do curso Carlos Alberto Faria, do Cruzeiro (MG); Marcelo Vilhena, do Atlético Paranaense (PR); Diego Giacomini, do Palmeiras (SP); Eduardo Torres, do Botafogo (RJ); além de profissionais da medicina esportiva e gestores de futebol.

Para o Presidente da FES, Marcus Vicente, este Curso é a prova de que temos gente interessada em se profissionalizar e se capacitar. A nossa meta é trazer o Licença A e B em 2015. “Sempre vamos contribuir para o conhecimento e o desenvolvimento técnico dos nossos profissionais através da capacitação. Trouxemos este curso para o Estado e com certeza traremos outros”. Disse.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha