FES faz abertura do Curso de qualificação de Treinadores da CBF Licença C Nível 1, em Cariacica

7 de novembro de 2014

A aula de abertura do Curso de Treinadores Licença C teve início na tarde desta sexta-feira (07), às 14 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Cariacica e encerra no dia 16. Pela primeira vez o curso é realizado fora da Granja Comary e seu objetivo é qualificar profissionais que desejam atuar com as categorias de base.

Além do Espírito Santo outros dez estados participam com seus representantes. Além de um aluno chileno, a turma também conta com a presença de uma aluna de Presidente Kennedy e de ex jogadores como Anailson, do São Caetano e os ex da Seleção Brasileira de Beach Soccer Buru e Rafael Cardoso.

Estiveram presentes os Presidentes da Federação de Futebol Marcus Vicente, o Secretário Municipal de Esportes Edvaldo Eacher, o Coordenador Acadêmico do curso, Professor e PHD em Direito Esportivo, Dr. Osvaldo Torres, do Coordenador do Departamento Educacional da CBF Fernando Belloti e do Coordenador Técnico do Curso Maurício Marques. Dentre os quarenta alunos inscritos, vinte são do Espírito Santo. e será realizado entre 7 e 17 de novembro.

A licença C faz parte do Programa de Qualificação de Treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF, como o de formação de atletas em categorias de base (licença B) e o de treinador de futebol profissional (licença A).

O curso terá 140 horas, sendo 90 delas de aulas teóricas, 30 em acompanhamento dos participantes e 20 horas desenvolvidas em trabalhos à distância. O conteúdo será ministrado por profissionais de destaque no futebol nacional. Participa do curso Carlos Alberto Faria, do Cruzeiro (MG); Marcelo Vilhena, do Atlético Paranaense (PR); Diego Giacomini, do Palmeiras (SP); Eduardo Torres, do Botafogo (RJ); além de profissionais da medicina esportiva e gestores de futebol.

Para o Presidente da FES, Marcus Vicente, este Curso é a prova de que temos gente interessada em se profissionalizar e se capacitar. A nossa meta é trazer o Licença A e B em 2015. “Sempre vamos contribuir para o conhecimento e o desenvolvimento técnico dos nossos profissionais através da capacitação. Trouxemos este curso para o Estado e com certeza traremos outros”. Disse.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia