Capixabão Sub-15 e Sub-17: Desportiva, Porto, Estrela e Doze vencem nas duas categorias, na 3ª rodada

30 de abril de 2025

Fotos: Ricardo Miquimba, André Luiz/Avision Comunicação, Wendrel Vieira, Drumond Fotografia, Show de Bola Fotografia, Viviane Azevedo, Pedro Lorenzon e Divulgação/GEL

Quatro equipes comemoraram em dobro, na 3ª rodada dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17. Os jogos aconteceram no último fim de semana, em cinco municípios do Estado.

Desportiva Ferroviária, Porto Vitória, Estrela do Norte e Doze foram os times que venceram nas duas categorias. Mas GEL e Aster Brasil, no Sub-17, e Serra, no Sub-15, também somaram os três pontos. Os resultados deixaram o Porto Vitória na liderança da Chave Centro Norte nos dois campeonatos, com 9 pontos. Na Chave Centro Sul, o Estrela é o líder no Sub-17, com 7 pontos, e o Doze lidera no Sub-15, com 9 pontos.

Estadual Sub-17

Na Chave Centro Norte do Estadual Sub-17, a Desportiva levou a melhor no clássico contra o Vitória, por 5 a 2, no Campo do Itaquari, em Cariacica, com gols de Thony, Vinicius (pênalti), Vicente, Hensio (falta) e Luiz Guilherme. O time alvianil descontou com Matheus Coser e Gabriel.

Também pela Chave Centro Norte, o Porto Vitória superou o Linhares FC por 4 a 2, no Campo do MEC, na Serra, onde Cauã, Guilherme, Eduardo Gobbi e De Sousa, para o time alviverde, e Raul e Thayson, para a Coruja Azul, balançaram as redes. No mesmo grupo, o GEL visitou o Capixaba SC, no estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério, e venceu por 2 a 0, com gols de Keverson e Victor Maier.

Na Chave Centro Sul do Sub-17, os mandantes venceram sem sofrer gols. O Estrela fez 2 a 0 no Caxias, com dois gols de Wesley, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O Aster Brasil goleou o Serra por 5 a 0, com hat-trick de Uriel e gols de Pedro Có e Julio Cesar, no estádio Robertão, na Serra. E no CT Solvive, em Vila Velha, Wendel, João Victor e Rodrigo Ferreira balançaram as redes, para a vitória do Doze FC por 3 a 0, diante do Castelo.

Estadual Sub-15

Na categoria Sub-15, na Chave Centro Norte, a Desportiva também venceu o Vitória, por 3 a 2, com gols de Matheus Suave, Kayke e Pedro Henrique. Lucas Corrêa e Guilherme Romão marcaram para a Águia Azul.

Pelo mesmo grupo, o Porto superou o Linhares FC por 5 a 1, com gols de Gustavo Pinheiros (duas vezes), João Barcelos, Flávio e Brahyan. Rael descontou para os visitantes. Já Capixaba SC e GEL não saíram do 0 a 0.

Na Chave Centro Sul, o Estrela venceu o Caxias por 3 a 1, marcando com Gabriel Atayde, Luiz Guilherme e Rayan Santos, e sofrendo com Luiz Henrique. No mesmo grupo, o Serra virou para cima do Aster Brasil e venceu por 3 a 1. Yuri e Nyckson (duas vezes) marcaram para o tricolor serrano, após Arthur Abreu abrir o placar.

Também pela Chave Centro Sul do Sub-15, o Doze goleou o Castelo por 5 a 1. Marlos Lopes (duas vezes), Thales, Nikolas e Luan marcaram para os mandantes, que sofreram o gol de honra de Thaynan.

Próximos jogos

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) já confirmou os jogos da 4ª rodada. Verifique as informações atualizadas nas páginas do Estadual Sub-17  e do Estadual Sub-15.

As duas competições são organizadas pela FES e as partidas têm entrada gratuita. O campeão capixaba sub-17 se classifica para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

Estadual Sub-17 – Resultados da 3ª Rodada

Chave Centro Norte

– Desportiva Ferroviária 5 x 2 Vitória (26/04, Campo do Itaquari, Cariacica)

– Capixaba SC 0 x 2 GEL (26/04, José Maria Mantovanelli, Vila Valério)

– Porto Vitória 4 x 2 Linhares FC (26/04, Campo do MEC, Serra)

Chave Centro Sul

– Estrela do Norte 2 x 0 Caxias (27/04, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

–  Aster Brasil 5 x 0 Serra (26/04, Robertão, Serra)

– Doze FC 3 x 0 Castelo (27/04, CT Solvive, Vila Velha)

Estadual Sub-15 – Resultados da 3ª Rodada

Chave Centro Norte

– Desportiva Ferroviária 3 x 2 Vitória (26/04, Campo do Itaquari, Cariacica)

– Capixaba SC 0 x 0 GEL (26/04, José Maria Mantovanelli, Vila Valério)

– Porto Vitória 5 x 1 Linhares FC (26/04, Campo do MEC, Serra)

Chave Centro Sul

– Estrela do Norte 3 x 1 Caxias (27/04, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

–  Aster Brasil 1 x 3 Serra (26/04, Robertão, Serra)

– Doze FC 5 x 1 Castelo (27/04, CT Solvive, Vila Velha)

 


Próximos jogos

Copa ES
Robertão, Serra

Estadual Sub 15
Robertão, Serra

Estadual Sub 17
Robertão, Serra

Estadual Sub 17
CT Ninho da Coruja, Linhares

Estadual Sub 20
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 20
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 15
CT Ninho da Coruja, Linhares

Estadual Sub 20
Campo do MEC, Serra