Sorteio define adversários de Rio Branco AC SAF e Rio Branco FC, na 1ª fase da Copa Betano do Brasil
Fotos: Thiago Ribeiro/Staff Images/CBF, André Luiz/Avision Comunicação e Wagner Chaló/Rio Branco
Representantes do Espírito Santo na Copa Betano do Brasil 2025, Rio Branco AC SAF e Rio Branco FC conheceram seus adversários da primeira fase da competição nacional. A tabela foi sorteada ao vivo nesta sexta-feira (07), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em evento que também definiu o chaveamento da disputa.
Os dois times capixabas jogam como mandante. Campeão estadual em 2024, o Rio Branco AC SAF recebe o Novorizontino-SP, em duelo pelo chamado Grupo 40. Se o time capa-preta avançar, vai enfrentar o vencedor do Grupo 39 (Operário-MT ou Sport-PE), fora de casa, na segunda fase.
Vice-campeão capixaba do ano passado, o Rio Branco FC recebe o Amazonas-AM, em duelo pelo Grupo 32. Se avançar para a segunda fase, o clube de Venda Nova do Imigrante terá Inter de Limeira-SP ou Vila Nova-GO, do Grupo 31, como próximo adversário, fora de casa.
A primeira fase da Copa Betano do Brasil tem 80 equipes, que disputam a vaga em jogo único. No regulamento deste ano, o visitante não tem mais a vantagem do empate. Por isso, a vaga é decidida nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.
A tabela detalhada, com datas, horários e locais dos jogos, ainda será divulgada pela CBF. Entretanto, as datas-bases da primeira fase são 19 e 26 de fevereiro.
“A Copa do Brasil é a competição mais democrática do país. São 92 clubes, onde agora se inicia com 80 clubes. Equipes de todo o território nacional. A competição é aceita em todo o país, temos estádios lotados. Distribuição de receitas das mais expressivas do nosso continente sul-americano. E vamos continuar fazendo com que esses investimentos cheguem aos clubes” afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Quero parabenizar a todos os clubes que estão participando e as federações, que contribuem muito para que seus clubes acessem à competição. Desejamos pleno sucesso a todos os participantes. Que possamos ter uma Copa disciplinada, com respeito, sem qualquer tipo de discriminação, seguindo o protocolo da Fifa principalmente no combate ao racismo, e também contra a violência”, concluiu Ednaldo.
Copa do Brasil – 1ª Fase (19 ou 26/02)
– Rio Branco AC SAF x Novorizontino-SP
– Rio Branco FC x Amazonas-AM