Porto Vitória comemora os títulos dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17

15 de julho de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli / Fes

Dois títulos no mesmo dia e no mesmo lugar. O sábado (13) foi de muita comemoração para o Porto Vitória, que levantou os troféus dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17, no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, e garantiu vaga para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

Pela manhã, o dia começou com a conquista na categoria Sub-15, diante do SC Brasil Capixaba. Cada equipe balançou as redes uma vez em cada tempo, com Gobbinho e Nathan Lopes, pelo Porto, e Wesley Vieira (de falta) e Marcos Vinicios, para o Tigre.

Com o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a disputa foi para os pênaltis, onde o goleiro Henzo brilhou com duas defesas e ajudou o Porto a vencer por 4 a 2.

À tarde, o público e os telespectadores da TVE assistiram a mais uma partida eletrizante. Na final do Estadual Sub-17, o Porto Vitória superou o Vitória por 5 a 4.

No primeiro tempo, Lucas Amorim, Daniel e Samuel fizeram para o Verdão, que sofreu gol de pênalti de Guilherme. No segundo tempo, Ícaro diminuiu para o Vitória, aos dois minutos, e Lucas Amorim marcou mais um, aos oito minutos, ampliando para o Porto, que vencia por 4 a 2.

Mesmo com um a menos, após expulsão de Ícaro aos 34 minutos, o Vitória buscou o empate com, Kaylan, aos 36, e Rochinha, que marcou um golaço de falta aos 42 minutos. Mas aos 45, o artilheiro Lucas Amorim fez, de cabeça, o seu terceiro gol na partida e decretou mais uma conquista alviverde.

Com mais esses dois troféus, o Porto Vitória agora soma cinco títulos estaduais no Sub-15 e oito no Sub-17. O clube também se classificou para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

“É maravilhoso, demostra que o trabalho do Porto está cada dia melhor, esse é um dos objetivos do clube, conquistar títulos, e o principal é revelar atletas. Estou muito satisfeito. Quem viu os jogos só teve as ganhar”, comemorou o coordenador das categorias de base do Porto Vitória, Silvério Santos.

Vice-campeões, o Vitória e o SC Brasil Capixaba também saíram satisfeitos com as campanhas dos times.

“Nós fizemos uma campanha muito boa, fomos crescendo no campeonato. Para ser campeão é difícil, é importante estar sempre nas finais e uma hora vai bater campeão, como aconteceu em 2022. A gente estava na esperança de ser campeão de novo neste ano, mas faz parte, vamos brigar no próximo campeonato”, avaliou o diretor das categorias de base do Vitória, Thiago Cheim.

“Dedicação total dos meninos, eles vieram para fazer um espetáculo bonito e conseguiram. Claro que fica um gostinho amargo no final, mas a gente avalia o campeonato de maneira positiva e a federação está de parabéns pelo apoio ao esporte. E a gente também está fazendo nosso trabalho nessa parceria com o Sport Clube Brasil Capixaba, que está só no começo”, disse Demian Sarcinelli, vice-presidente do PSC, que tem parceria com o SC Brasil Capixaba.

Com os Estaduais Sub 15 e Sub 17, a FES chega a sua terceira competição de base do ano. As duas competições contaram com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 98 mil (Estadual Sub-15) e R$ 107 mil (Estadual Sub-17), para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-15 – Final

– Porto Vitória 2 (4 x 2) 2 SC Brasil Capixaba (13/07, Marcos José Campagnaro, Ibiraçu)

Campeonato Capixaba Sub-17 – Final

– Porto Vitória 5 x 4 Vitória (13/07, Marcos José Campagnaro, Ibiraçu)

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal