Copa ES 2024 teve primeiro arbitral realizado nesta segunda-feira (26)

26 de fevereiro de 2024

Enquanto a bola rola no Capixabão Superbet, os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) já iniciaram as conversas sobre outra competição importante do calendário. O primeiro arbitral da Copa Espírito Santo 2024 foi realizado na tarde desta segunda-feira (26), de maneira virtual, onde o presidente da FES, Gustavo Vieira, passou as informações iniciais sobre a disputa.

O início do campeonato está previsto para o dia 27 de abril, e a tabela deve ser publicada no dia 14 de março. As taxas de arbitragem serão novamente arcadas pela FES.

Os clubes têm até a manhã de segunda-feira (04), às 11 horas,  para confirmarem participação. No mesmo dia, será realizado um novo arbitral para definição da fórmula de disputa.

“A gente espera a confirmação do maior número possível de clubes participantes, tendo em vista a importância da competição”, disse Gustavo.

A FES também informou que o campeão da Copa Espírito Santo garante vaga para o Campeonato Brasileiro Série D do ano que vem, e que existe a possibilidade, ainda não confirmada, do campeonato também ofertar uma vaga para a Copa Verde 2025.

Participaram deste primeiro arbitral representantes de Capixaba SC, Castelo, Caxias, Desportiva Ferroviária, GEL, Porto Vitória, Rio Branco AC, Rio Branco FC e Vitória.

O Serra é o atual campeão da Copa ES. No ano passado, o tricolor serrano superou o Rio Branco AC por 3 a 2, no estádio estadual Kleber Andrade, em final única que atraiu 4.992 torcedores e contou com sistema de árbitro de vídeo (VAR).

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco