Vitória e Serra vencem, na ida das quartas de final do Capixabão, e dois duelos ficam no empate

21 de março de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Samuka Gomes/Nova Venécia; Alef Jordan/Capixaba Esporte; RP Fotografia/TVE

Os jogos de ida das quartas de final do Capixabão 2023 pegaram fogo. E os resultados deixaram situações diferentes para os confrontos decisivos. Como terminaram a primeira fase no G-4, Vitória, Nova Venécia, Porto Vitória e Real Noroeste têm a vantagem do empate na soma dos placares nesta fase e foram os visitantes nas primeiras partidas.

A sequência de jogos começou com vitória do Serra por 2 a 1, diante do Real Noroeste, no Robertão, na noite da última sexta-feira (17). O tricolor serrano fez dois gols, com Baianinho e Leandrinho, nos três primeiros minutos do segundo tempo. Piauí descontou para o Real Noroeste, chutando forte aos 39 minutos do segundo tempo, e teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.

No sábado (18), Rio Branco AC e Nova Venécia empataram em 2 a 2, no Kleber Andrade, com um fim de jogo agitado. Aos 13 minutos do segundo tempo, Pinote fez um golaço de voleio para o time capa-preta. O Nova Venécia empatou aos 39, em cabeceio de Vitão, e virou aos 41, com chute de longe de Erick Bahia. Mas o Rio Branco AC empatou nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Tizeu.

Desportiva Ferroviária e Porto Vitória também empataram em 2 a 2, no domingo (19). Edinho abriu o placar de cabeça, aos 44 minutos, aproveitando rebote do próprio cabeceio na trave. A Desportiva empatou com Christopher, chutando cruzado ainda nos acréscimos do primeiro tempo, e virou com Walber, em cobrança de falta aos 16 da etapa final. Dois minutos depois, Edinho fez mais um para decretar o empate, finalizando na entrada da pequena área.

O Vitória foi a Cachoeiro de Itapemirim e conseguiu melhorar ainda mais a sua situação, ao vencer o Estrela do Norte por 2 a 1, na segunda-feira (20), no Sumaré. Na etapa inicial, Tony fez o primeiro, de cabeça, para o time alvianil. No segundo tempo, o Estrela empatou com Gugu, tocando para o gol vazio na marca do pênalti, mas o Vitória fez o segundo com João Paulo, que aproveitou rebote do goleiro.

Os jogos de volta já começam nesta quarta-feira (22), com Porto Vitória e Desportiva, às 19h, no estádio Kleber Andrade. O Real Noroeste recebe o Serra na sexta (24), às 19h45, em Águia Branca. No sábado (25), tem Nova Venécia e Rio Branco AC, às 15h, no Zenor Pedrosa. E no domingo (26), é a vez de Vitória e Estrela do Norte decidirem a classificação, às 16h, no Salvador Costa.

Todos os jogos serão transmitidos pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

Capixabão 2023 – Quartas de Final (Ida):

Serra 2 x 1 Real Noroeste (17/03, Robertão)

Rio Branco AC 2 x 2 Nova Venécia (18/03, Kleber Andrade)

Desportiva 2 x 2 Porto Vitória (19/03, Engenheiro Araripe)

Estrela do Norte 1 x 2 Vitória (20/03, Sumaré)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória