Chefe da delegação na França mostra otimismo com a Seleção

27 de setembro de 2022

Reprodução Site CBF 27/09/2022 às 11:35 | Assessoria CBF

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira acompanhou a Seleção Brasileira na França e fica otimista sobre o hexampeonato

GUSTAVO VIEIRAGUSTAVO VIEIRA
Créditos: Leandro Lopes/CBF

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, foi o chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Gana e Tunísia. Em entrevista à CBF TV, o dirigente agradeceu o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e disse que ficou ainda mais otimista sobre a conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

“Eu fui agraciado com esse convite e prontamente aceitei porque sabia que eram os dois últimos amistosos. Foi uma experiência maravilhosa e estou na torcida pela vitória do Brasil. É um amistoso muito importante e vamos rumo ao título mundial”, declarou o dirigente.

No primeiro jogo acompanhado por Gustavo Vieira, o Brasil enfrentou Gana e venceu por 3 a 0, dois gols de Richarlison e um de Marquinhos. A partida foi disputada em Le Havre, no interior da França. A Seleção Brasileira começou a treinar na segunda-feira (19) e permaneceu na cidade até sábado.

A próxima partida com Gustavo Vieira está marcada para esta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso da equipe comandada por Tite antes da convocação para a Copa do Mundo. Após uma semana acompanhando a Seleção, Gustavo Vieira elogiou o ambiente que viveu nesse período.

“É uma experiência gratificante acompanhar de perto a preparação e poder comprovar de perto que a Seleção tem o melhor ambiente possível, principalmente comissão técnica e atletas. Isso nos deixa muito confortável por saber que a Seleção está no caminho certo e conta com o apoio da CBF”, finalizou.

Acesse à entrevista completa!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória