Seleção Sub-20 chega ao Espírito Santo para a disputa do Torneio Internacional

6 de junho de 2022

Time comandando por Ramon Menezes estreia em quadrangular contra o Paraguai na próxima quarta-feira (8), no Estádio Kléber Andrade

Seleção Masculina Sub-20 desembarca no Espírito Santo para a disputa do Torneio InternacionalSeleção Masculina Sub-20 desembarca no Espírito Santo para a disputa do Torneio Internacional
Créditos: Foto FC/Pedro Vale

Após seis dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou em Vitória, capital do Espírito Santo, no início da tarde desta segunda-feira (6). O Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, será o palco dos jogos do Torneio Internacional Sub-20, quadrangular disputado entre Brasil, Paraguai, Equador e Uruguai que servirá de preparação da equipe para o Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para janeiro de 2023.

A Seleção Sub-20 fará o primeiro treino em terra capixaba ainda nesta segunda. A atividade será no Estádio Kléber Andrade às 20h e será aberto para a imprensa. O atacante Matheus Nascimento, jogador do Botafogo, falou sobre a expectativa para a estreia contra o Paraguai na próxima quarta-feira (8).

“Nos preparamos muito bem nos últimos dias lá na Granja Comary. Esses jogos são importantes para nossa sequência de trabalho pensando no Sul-Americano. O povo capixaba é apaixonado por futebol e tenho certeza que eles irão nos apoiar muito no Kleber Andrade. Serão jogos muito disputados, mas estamos prontos para o desafio”, comentou o atacante em entrevista na chegada à capital.

Seleção Masculina Sub-20 desembarca no Espírito Santo para a disputa do Torneio InternacionalTécnico da Seleção Sub-20, Ramon Menezes
Créditos: Foto FC/Pedro Vale

Assim que chegou ao hotel, a delegação foi recepcionada pelo capixaba Geovani Silva, ex-jogador e Vice-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo. Ele vai chefiar o grupo durante o período da Seleção em seu estado. Silva foi apresentado ao grupo por Branco, coordenador das categorias de base da CBF,  e fez um discurso breve antes do início do almoço. Ele ressaltou a importância do Estado hospedar a Seleção Brasileira e garantiu que os atletas receberão muito carinho do torcedor. Geovani jogou na Seleção Brasileira e foi campeão do mundo na categoria sub-20 em 1983, quando recebeu a Bola de Ouro daquela competição. Também foi o artilheiro do torneio, com seis gols.

Seleção Masculina Sub-20 desembarca no Espírito Santo para a disputa do Torneio InternacionalSeleção Masculina Sub-20 desembarca no Espírito Santo para a disputa do Torneio Internacional
Créditos: Foto FC/Pedro Vale

TV Brasil, TVE ES e CBF TV transmitem Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo

 

A TV Brasil e a TVE (TV Educativa) do Espírito Santo – Canal 2 – vão transmitir, com exclusividade, todos os jogos do Brasil no Torneio Internacional Sub-20. A Seleção Sub-20 vai enfrentar Paraguai, Equador e Uruguai nos dias 8, 10 e 12, em jogos sempre às 20h30.

A TVE também vai disponibilizar a transmissão das outras partidas da competição na TV e online via perfil oficial no Youtube (TV Educativa ES). O site oficial da CBF também exibirá os duelos do Torneio Internacional Sub-20.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria