Real Noroeste e Vitória vão representar o ES na Copa Verde 2020

9 de dezembro de 2020

A Copa Verde 2020 terá dois times capixabas na disputa do torneio, que envolve equipes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, e dá vaga ao campeão às oitavas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as 24 equipes que estarão em busca da taça.

O Real Noroeste irá enfrentar o Palmas-TO, e o Vitória joga contra o Brasiliense-DF.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, está empolgado com a nova chance do Espírito Santo ter uma equipe chegando à decisão da Copa Verde. Em 2018, o Atlético Itapemirim foi vice do campeonato, indo à final contra o Paysandu-PA.

“Tivemos um clube finalista, primeira vez que um clube capixaba chegou à final de uma competição regional/nacional. É bom ressaltar que o clube campeão da Copa Verde se classifica diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil, carregando a premiação desde o início do campeonato”, destacou Gustavo Vieira.

Adversário do Real Noroeste, o Palmas-TO foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D sem marcar ponto. Já o Vitória enfrentou o Brasiliense em jogos recentes.

Os times capixabas vão encarar seus rivais em jogo único e na casa do adversário. Assim também será na segunda fase, caso avancem. Jogos de ida e volta só vão acontecer a partir das quartas de final da Copa Verde 2020.

Se o Real Noroeste passar da primeira fase, enfrenta o Vila Nova-GO. Já o Vitória, teria o Luverdense-MT pela frente. Os critérios da competição para as definições citadas nas duas primeiras fases são baseados no ranking de clubes da CBF.

Caso o Real Noroeste ou o Vitória conquiste a Copa Verde, o futebol capixaba será premiado na pontuação junto à CBF. “Isso faz alavancar mais ainda o futebol do Estado, porque chega pontuando no ranking como um clube de oitavas de final da Copa do Brasil, isso tem um peso. Estamos evoluindo”.

O torneio

Segundo a CBF, a Copa Verde 2020 vai começar no dia 20 de janeiro. Confira abaixo a lista de todos clubes participantes:

Atlético Clube Goianiense-GO
Clube do Remo-PA
Cuiabá Esporte Clube-MS
Atlético Acreano-AC
Manaus Futebol Clube-AM
Sociedade Esportiva do Gama-DF
Esporte Clube Águia Negra-MS
Real Noroeste Capixaba Futebol Clube
Palmas Futebol e Regatas-TO
Ji-Paraná Futebol Clube-RO
Santos Futebol Clube-AP
São Raimundo Esporte Club-RR
Paysandu Sport Club-PA
Vila Nova Futebol Clube-GO
Luverdense Esporte Clube-MT
Rio Branco Football Club-AC
Associação Atlética Aparecidense-GO
São Raimundo Esporte Clube-PA
Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense-MT
Galvez Esporte Clube-AC
Nacional Fast Clube-AM
Brasiliense Futebol Clube-DF
Aquidauanense Futebol Clube-MS
Vitória Futebol Clube


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares