Porto Vitória supera o Rio Branco SAF, nos pênaltis, e comemora o bicampeonato da Copa ES Sub-20

4 de novembro de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Finalistas do Campeonato Capixaba Sub-20 deste ano, Porto Vitória e Rio Branco SAF se reencontraram na final da Copa ES Sub-20, no domingo (03), no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Assim como na primeira decisão da temporada, o time alviverde levou a melhor e conquistou o bicampeonato na competição.

Representantes do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025, os dois times fizeram um 0 a 0 movimentado, no tempo regulamentar, e decidiram o título nos pênaltis. Na marca da cal, o Porto venceu por 4 a 1, depois de converter todas as suas cobranças, com Kauanzinho, Alan, Kaique e Ernani. Já o time capa-preta marcou com João Pedro, mas desperdiçou com Edmilson, que mandou por cima da trave, e Rhayan, que parou no goleiro Montanha. A partida foi transmitida pela TVE Espírito Santo e teve entrada gratuita para as torcidas.

“A felicidade é muito grande, não tem como expressar. Mas isso não é só meu, é do grupo todo, que me apoiou e disse que eu ia pegar. Eu fui muito confiante e consegui fazer a defesa. Esse título mostra como nosso time vem crescendo a cada jogo, a cada competição. Se Deus quiser, a gente vai chegar bem para fazer uma boa Copinha”, comemorou Montanha.

Com mais essa conquista, o Porto venceu todas as competições de base do ano até o momento, no Estado: Campeonatos Capixabas Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11, e Copa ES Sub-20. Também foi campeão em todas as categorias que disputou, já que também venceu o Capixabão profissional em 2024.

Por tudo isso, o trabalho é bem avaliado pelo diretor executivo do Porto Vitória, Rodrigo Almeida: “Essa conquista foi muito importante. Além de ser a segunda Copa ES Sub-20 que vencemos, de maneira seguida, foi a competição que jogamos com atletas com dois ou um ano mais novos. Alguns jogadores juvenis jogaram e fizeram parte do plantel. Então, foi muito significante, porque pudemos dar um passo muito grande para boas campanhas no próximo ano, começando pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é nosso principal foco”

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, a Copa ES Sub-20 deste ano contou com dois importantes investidores: Supermercados BH e Fibrasa S/A. As duas empresas destinaram recursos do ICMS por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), no valor de R$ 160 mil, quantia usada para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Copa ES Sub-20 – Final:

– Porto Vitória 0 (4 x 1) 0 Rio Branco SAF (03/11, Kleber Andrade, Cariacica)


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 11
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 13
Arena Mexicana, Vila Velha

Estadual Feminino
Campo do MEC, Serra

Estadual Feminino
Campo do Manoel Plaza, Serra

Estadual Feminino
Sernamby, São Mateus

Copa ES - Quartas de Final
Estádio José Maria Mantovanelli, Vila Valério