Prosperidade comemora primeiro título do Capixabão Feminino e a vaga para a Série A3 do Brasileiro
Foto: Henrique Montovanelli / FES
Prosperidade. Sinônimo de êxito, de fartura, de riqueza. Todos esses significados fizeram muito sentido no sábado (03), quando o Prosperidade FC comemorou seu primeiro título do Campeonato Capixaba Feminino, garantindo a vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Depois de superar o Vila Nova por 5 a 1 no jogo da ida, a equipe de Prosperidade, distrito de Vargem Alta, levantou o troféu com empate em 1 a 1, debaixo de muita chuva, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Os gols saíram no segundo tempo. Após cruzamento de Bruna, Andreza fez de cabeça para as campeãs. E Milena, tocando na saída da goleira, descontou para as vice-campeãs. A partida teve transmissão da TVE Espírito Santo, a emissora pública dos capixabas.
“Todo esforço vale a pena. Só Deus sabe que, quanto mais a gente persistir, o nosso sonho e gente vai alcançar. Só tenho a agradecer a Deus e a essa torcida que veio aqui nos prestigiar”, comemorou Andreza.
O grito de campeã estava engasgado, depois da equipe ser vice-campeã nas quatro edições anteriores do campeonato, justamente diante do Vila Nova. Por tudo isso, a conquista foi muito comemorada.
“A gente batalhou muito por isso, esse grupo, essa torcida. Temos praticamente oito anos de existência e estivemos em seis finais. Isso já é um feito maravilhoso. E ser campeão hoje e representar nosso Estado na Séria A3 do Brasileiro no ano que vem é motivo de muito orgulho. Podem ter certeza de que a gente vai fazer o possível para representar muito bem nosso Estado e, principalmente, nossa Prosperidade”, afirma o presidente do Prospê, Douglas Marin, enaltecendo o distrito que dá nome ao clube.
Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino deste ano contou com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.
Campeonato Capixaba Feminino – Final (Volta)
– Vila Nova 1 x 1 Prosperidade (03/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Campeonato Capixaba Feminino – Final (Ida)
– Prosperidade 5 x 1 Vila Nova (28/07, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)