Desportiva e Linhares vencem no complemento da 7ª rodada da Copa ES Sicoob

10 de junho de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Vitor Recla/Linhares FC 

Três jogos completaram a 7ª rodada da Copa ES Sicoob no último fim de semana. Desportiva Ferroviária e Linhares FC venceram e somaram mais três pontos na tabela, já o clássico Vi-Rio terminou empatado.

Na partida que fechou a rodada no domingo (09), a Desportiva superou o Vilavelhense por 3 a 0, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Ramon abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de falta. Na etapa final, Rafael Gelatti ampliou, finalizando de primeira o escanteio cobrado na área, e Adryan, de letra, fechou o marcador.

Os outros dois jogos aconteceram no sábado (08). No Gil Bernardes, o Linhares FC venceu o SC Brasil Capixaba por 1 a 0, com gol de Matheus Rosa ainda no primeiro tempo. No mesmo dia, Rio Branco SAF e Vitória não saíram do 0 a 0 no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

A 7ª rodada teve início na última quarta-feira (05), com empate em 1 a 1 entre Real Noroeste e Capixaba SC. Mesmo folgando na rodada, o Porto Vitória permaneceu na liderança, com 15 pontos, um a mais em relação à Desportiva, vice-líder com 14.

O Rio Branco SAF vem logo atrás, em terceiro lugar com 10 pontos, seguido pelo Vitória, quarto colocado com oito pontos. Capixaba SC, Real Noroeste e Linhares FC têm oito pontos e ocupam, respectivamente, a quinta, sexta e sétima posições.

O Vilavelhense completa a zona de classificação, em oitavo lugar com dois pontos. Na nona e última posição está o SC Brasil Capixaba, que soma um ponto e tem apenas mais um jogo a fazer nesta primeira fase, pois tem folga na próxima rodada. Por isso, neste momento, todos os sete primeiros colocados da tabela já estão matematicamente classificados para a segunda fase.

A 8ª rodada começa no próximo sábado (15), com dois jogos às 15h: Vitória e SC Brasil Capixaba no estádio Salvador Costa, com transmissão da TVE, e Capixaba SC contra Porto Vitória, no Manoel de Araújo Oliveira. No domingo (16), às 10h, é a vez de Vila Velhense e Linhares FC, no Gil Bernardes. Desportiva e Real Noroeste fecham a rodada na quarta-feira (19), às 19h, no Kleber Andrade.

A competição é patrocinada pelo Sicoob, que tem o naming rights, e pela Unimed. Clientes dessas cooperativas pagam meia-entrada em todas as partidas, apresentando o cartão no ato da compra. A Copa ES Sicoob também conta com a bola da Kagiva e com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) arca novamente com despesas de taxas de arbitragem, reduzindo assim os custos dos participantes.

O campeão se classifica para o Campeonato Brasileiro Série D 2025 e recebe premiação de R$ 70 mil. O vice-campeão fica com vaga para a Copa Verde 2025 e prêmio de R$ 30 mil.

Copa ES Sicoob – Resultados da 7ª Rodada

– Vilavelhense 0 x 3 Desportiva (09/06, 10h, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Rio Branco SAF 0 x 0 Vitória (08/06, 14h45, Kleber Andrade, Cariacica)

– SC Brasil Capixaba 0 x 1 Linhares FC (08/06, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Real Noroeste 1 x 1 Capixaba SC (05/06, Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 13
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Estadual Sub 17 - Semifinal
Sernamby, São Mateus

Estadual Feminino
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Feminino
Estádio Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim