Porto Vitória comemora triunfo na ida da final do Capixabão Sub-20. Decisão é neste sábado (25)

20 de maio de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Deu Porto Vitória na primeira parte da final do Campeonato Capixaba Sub-20. A disputa pelo título, porém, está aberta e será decidida no sábado (25), às 14h30, no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, com entrada gratuita e transmissão da TVE.

O time alviverde levou a melhor no jogo da ida contra o Rio Branco SAF, por 2 a 0, na última sexta-feira (17), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Da Matta e João Victor fizeram, de cabeça, os gols da vitória do Porto, em duas jogadas de bola parada, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 23 da etapa final.

Da Matta se chocou com a trave no lance do gol e falou, de maneira bem-humorada, após o triunfo: “Final, né! Todo mundo quer ganhar. Tive uma oportunidade ali e foi daquele jeito, com raça e muita vontade, que resultou num choque com a trave. Quebrei um pouquinho do dente e fiquei com o nariz sangrando (risos)”.

“A vantagem é boa para uma final, mas não tem nada ganho e nós vamos para cima deles lá também, com todo respeito à equipe do Rio Branco, que é uma excelente equipe”, concluiu o meio-campista.

Com o resultado, o Porto Vitória conquista o inédito título em caso de nova vitória, de empate ou de derrota por um gol. O clube “bateu na trave” em 2023 e 2022, sendo vice-campeão nas duas últimas edições.

O Rio Branco SAF, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por pelo menos três gols de diferença, para ser campeão no tempo regulamentar. O time capa-preta venceu o Estadual Sub-20 em 2011, 2012 e 2016.

Watson, zagueiro do time capa-preta, acredita que é possível reverter o placar no jogo da volta: “Cabeça boa agora, trabalhar essa semana sempre com muito foco, como a gente vem fazendo. O 2 a 0 é um resultado que dá para a gente reverter e a gente quer esse campeonato”.

Os dois finalistas já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Mas o título levará o campeão à Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem. Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 recebe neste ano recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-20 – Final (Volta)

– Porto Vitória x Rio Branco SAF (25/05, 14h30, Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)
> Entrada gratuita

Campeonato Capixaba Sub-20 – Final (Ida)

– Rio Branco SAF 0 x 2 Porto Vitória (18/05, Gil Bernardes, Vila Velha)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 11
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 13
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Estadual Sub 17 - Semifinal
Sernamby, São Mateus