Copa ES Sicoob: Dois times vencem nos primeiros jogos da 4ª rodada, que termina nesta quarta (22)

20 de maio de 2024

Fotos: Acervo/FES e Vitor Eduardo/Divulgação/Porto Vitória

Três jogos abriram a 4ª rodada da Copa ES Sicoob no sábado (18). Porto Vitória e Vitória superaram seus adversários e comemoraram mais três pontos na tabela.

O Porto Vitória levou a melhor contra o Rio Branco SAF por 3 a 1, de virada, no estádio estadual Kleber Andrade. Após Rubinho cometer pênalti e ser expulso, Edinho acertou a cobrança e abriu o placar para o time capa-preta, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O time alviverde empatou logo aos dois minutos do segundo tempo com Douglas Zielke, de cabeça, e desperdiçou um pênalti com Elton Martins pouco depois, em lance que gerou expulsão de Jonata, do Rio Branco SAF. Mas a virada veio aos 21, com Hitalo, em chute rasteiro. Já nos acréscimos, Diogo Oliveira fechou o placar, depois de limpar a marcação e acertar o canto esquerdo do goleiro.

“Infelizmente começamos meio devagar o jogo, mas voltamos melhor no segundo tempo. Fico feliz pela partida que eu fiz e que minha equipe fez e com uma perspectiva muito boa para a sequência do campeonato”, disse o goleiro Harrison, do Porto, em entrevista à TVE, que transmitiu o jogo.

No mesmo dia, também pelo placar de 3 a 1, o Vitória superou o Vilavelhense no estádio Salvador Costa. Todos os gols saíram no segundo tempo. Bruno Paixão fez o primeiro do time alvianil, aproveitando de cabeça o rebote do goleiro, aos 16 minutos. Patrick Carvalho ampliou aos 38, aproveitando cruzamento na pequena área. Os visitantes diminuíram três minutos depois, com Maurício, mas Bruno Paixão marcou mais um para o Vitória, nos acréscimos.

“Primeiramente, é agradecer a Deus, que tem me ajudado. E futebol é assim, um processo, treinador novo, grupo novo. Mas graças a Deus eu tenho me empenhado e pude colher os frutos”, comemorou Bruno Paixão, em entrevista à Alvianil TV.

Também no sábado (18), Capixaba SC e Linhares FC se enfrentaram no estádio Manoel de Araújo Oliveira, mas não saíram do 0 a 0. A 4ª rodada da Copa ES Sicoob termina na quarta-feira (22), com o jogo entre SC Brasil Capixaba e Real Noroeste, às 15h, no estádio Gil Bernardes.

Neste momento, o Porto Vitória lidera a competição, com nove pontos, dois a mais que o vice-líder Vitória, e a Desportiva está em terceiro, com cinco pontos. Capixaba SC, Rio Branco SAF e Linhares FC têm quatro pontos cada e estão, respectivamente, na quarta, quinta e sexta posições. O Real Noroeste ocupa o sétimo lugar, com três pontos. Vilavelhense e SC Brasil Capixaba têm um ponto e estão nas duas últimas posições.

A competição conta novamente com os patrocínios do Sicoob, que tem o naming rights, e da Unimed. Clientes dessas cooperativas pagam meia-entrada em todas as partidas, apresentando o cartão no ato da compra.

A Copa ES Sicoob também tem a bola da Kagiva e o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, a emissora pública dos capixabas que tem os direitos de transmissão. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) arca novamente com despesas de taxas de arbitragem, reduzindo assim os custos dos participantes. O campeão se classifica para o Campeonato Brasileiro Série D 2025 e recebe premiação de R$ 70 mil. O vice-campeão fica com vaga para a Copa Verde 2025 e prêmio de R$ 30 mil.

Copa ES Sicoob – Resultados da 4ª Rodada

– Rio Branco SAF 1 x 3 Porto Vitória (18/05, Kleber Andrade, Cariacica)

– Vitória 3 x 1 Vilavelhense (18/05, Salvador Costa, Vitória)

– Capixaba SC 0 x 0 Linhares FC (18/05, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– SC Brasil Capixaba x Real Noroeste (22/05, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)


Próximos jogos

Estadual Sub 13
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Estadual Sub 17 - Semifinal
Sernamby, São Mateus

Estadual Feminino
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Feminino
Estádio Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim