Vila Nova perde para o Vasco na estreia do Brasileiro Feminino A3

17 de abril de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Deu Vasco da Gama na estreia do Vila Nova no Brasileirão Feminino Binance A3. A equipe capixaba perdeu para o time carioca por 3 a 1 na noite de terça-feira (16), no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, mas acredita que é possível reverter a situação no jogo da volta dessa primeira fase da competição nacional.

No primeiro tempo, o Vasco foi melhor e abriu 3 a 0, com gols de Maria Vitória e dois de Sarah, aos 15, 37 e 42 minutos. Na etapa final, porém, o Vila Nova equilibrou o jogo e descontou com um belo gol de Luana, em chute colocado aos 38 minutos. A partida teve transmissão da TVE Espírito Santo, a emissora pública dos capixabas.

As equipes se reencontram no próximo dia 27, às 15h, pelo jogo de volta, em local ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas com mando de campo do clube carioca. Quem avançar para a segunda fase terá Realidade Jovem-SP ou Pinda Ferroviária-SP pelo caminho. A competição tem cinco fases no total e é toda no formato mata-mata.

Com o resultado da primeira partida, porém, o Vila Nova vai precisar vencer por dois gols de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por três gols de diferença, para se classificar no tempo regulamentar. O discurso das jogadoras é de sempre acreditar.

“Nós trabalhamos bastante para essa partida. Em três erros bestas, nós tomamos três gols. Sabemos que não é impossível ganhar delas, então vamos trabalhar para tentar reverter o resultado lá no Rio. Nós sempre acreditamos, nunca desistimos”, afirmou a atacante Luana.

Presidente e técnico da equipe capixaba, Luciano Tadino quer aproveitar o tempo até o segundo jogo para acertar a equipe: “No intervalo, nós falamos com elas, fizemos algumas mexidas e conseguimos chegar mais próximo e diminuir o placar. Não é o resultado que a gente queria, principalmente dentro de casa, mas nós estamos vivos na competição. São dois gols de diferença, vamos para cima. Temos uma semana e meia para trabalhar, acertar os detalhes, e assim buscar o resultado lá fora”.

O Vila Nova é o maior campeão do futebol capixaba feminino, somando nove títulos estaduais, entre eles os últimos oito disputados. O clube tenta agora repetir o feito de 2022, quando conseguiu avançar para a segunda fase da terceira divisão nacional, ao eliminar a Cabofriense-RJ.

Brasileirão Feminino Binance A3 – 1ª Fase

– Vila Nova 1 x 3 Vasco da Gama (16/04, Kleber Andrade, Cariacica)

– Vasco da Gama x Vila Nova (27/04, 15h, local indefinido)

 

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares