Rio Branco AC e Rio Branco FC largam na frente nas semifinais do Capixabão Superbet

25 de março de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Mayra Ferreira/Rio Branco 

Rio Branco AC e Rio Branco FC levaram a melhor na ida das semifinais do Capixabão Superbet. Os dois “xarás” venceram, como mandantes, e agora levam importante vantagem para a segunda e decisiva partida em casa.

A equipe capa-preta superou o Porto Vitória por 2 a 1 no domingo (24), no Kleber Andrade. E o primeiro gol do Rio Branco AC veio após pênalti assinalado com utilização do VAR Light, tecnologia que está sendo utilizada a partir destas semifinais, devido à investimento da FES.

Aloísio cobrou, George defendeu, mas o próprio cobrador aproveitou o rebote do goleiro, aos cinco minutos de jogo. Com lindo chute de fora da área, Matheus Costa ampliou aos 30 do segundo tempo. Seis minutos depois, Alisson Soares chutou rasteiro e Neguete aceitou, diminuindo para o Porto.

“Graças a Deus pude ajudar a equipe com um gol. Infelizmente sofremos um gol, mas é normal. Agora tem mais 90 minutos no domingo”, lembrou Matheus Costa, em entrevista à TVE.

Já o Rio Branco FC marcou no segundo minuto de jogo e superou o Vitória por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, no último sábado (23). Marcudinho foi quem balançou as redes, escorando de peito um cruzamento da direita.

“Vantagem boa, a gente fez um bom jogo fora de casa e já vem numa crescente boa. Agora é ter a tranquilidade, é uma vantagem mínima, mas é uma vantagem e é dentro de casa, que nossa torcida vai lá nos apoiar”, avaliou Marcudinho, em entrevista à FES.

Os jogos da volta acontecem no próximo fim de semana, novamente com transmissão da TVE. Rio Branco AC e Porto Vitória se enfrentam no sábado (30), às 17h, mais uma vez no Kleber Andrade. Rio Branco FC e Vitória se reencontram no domingo (31), às 16h, no Olímpio Perim.

Os dois Rio Branco avançam em caso de nova vitória ou de empate. Já Porto Vitória e Vitória precisam vencer por um gol de diferença, para levarem a disputa para os pênaltis, ou por pelo menos dois gols de diferença, para se classificaram no tempo regulamentar. Nestas semifinais, em caso de empate na soma dos placares agregados, a disputa vai para os pênaltis.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados das Semifinais (Ida):

– Vitória 0 x 1 Rio Branco FC (23/03, Salvador Costa, Vitória)

– Porto Vitória 1 x 2 Rio Branco AC (24/03, Kleber Andrade, Cariacica)

 

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria