Rio Branco vence o Real Noroeste e avança na Copa Verde

29 de fevereiro de 2024

Foto: Laila Pecorari/Rio Branco 

A esperança do futebol capixaba na Copa Verde 2024 agora está com o Rio Branco AC. A equipe capa-preta venceu o Real Noroeste por 2 a 1, na noite de quarta-feira (28), em Águia Branca, e se classificou para a segunda fase (oitavas de final) da competição regional.

O jogo único entre os dois representantes do Estado, válido pela primeira fase, foi transmitido pela TVE Espírito Santo, que fez assim, a sua primeira transmissão na Copa Verde. Foi também a primeira partida entre times capixabas na história do torneio.

No estádio José Olímpio da Rocha, os visitantes abriram o placar com Kieza, de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Lausen soltou uma bomba de fora da área e empatou para o time da casa. Outro golaço da partida saiu aos 36 minutos da etapa final, com Edinho driblando o goleiro e colocando a bola no ângulo, decretando a vitória capa-preta.

“Jogo muito difícil, jogar aqui é sempre muito complicado. Mas, como sempre ressalto, valeu hoje a força do grupo, a entrega, o comprometimento, o trabalho do dia a dia. Deus vem abençoando muito a gente, em tudo o que a gente vem fazendo”, comemorou Rodrigo Cesar, técnico do Rio Branco AC, em entrevista à TVE, lembrando que o clube lidera o Capixabão Superbet.

Nas oitavas de final da Copa Verde, o Rio Branco AC vai encarar o Vila Nova-GO, fora de casa, novamente em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A partida ainda será marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Copa Verde é disputada por times do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O campeão garante vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. A melhor participação do futebol capixaba no torneio regional aconteceu em 2018, quando o Atlético Itapemirim foi vice-campeão diante do Paysandu.

Copa Verde – 1ª Fase

– Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco AC (28/02, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha