Porto Vitória enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17, no próximo dia 28

7 de fevereiro de 2024

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Campeão capixaba sub-17 do ano passado, o Porto Vitória se prepara para disputar mais uma vez a Copa do Brasil Sub-17 em 2024. E o adversário da primeiro fase da competição nacional já foi definido, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube alviverde enfrentará o Fluminense em jogo único fora de casa, no dia 28 de fevereiro, às 15h, no estádio Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias (RJ). Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Se eliminar o tricolor carioca, o time capixaba já sabe que pode enfrentar Vasco ou Goiás nas oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

O Porto Vitória já enfrentou o Fluminense na Copa do Brasil Sub-17 em 2020, em jogo único também disputado no Rio de Janeiro, com derrota por 3 a 1. O clube, porém, tem a melhor campanha do futebol capixaba na Copa do Brasil Sub-17: em 2021, chegou às quartas de final, eliminando Fortaleza e São Raimundo-RR, antes de cair diante do Atlético-MG.

“É uma competição de nível nacional e que todos querem. Por esses fatores, já é exigido o máximo de todas as equipes. O Fluminense é um dos principais clubes formadores do Brasil e, em especial, a ‘geração 07’ é considerada a principal geração da base do clube. Mas, em contrapartida, a gente também tem uma equipe muito forte e, além disso, tem a causa Copa do Brasil. Nós estamos todos muito mobilizados por um objetivo. Sabemos que é muito difícil, mas sabemos que podemos conquistar grandes coisas com isso. Nosso objetivo é fazer nosso melhor jogo e o resultado é consequência disso”, afirma o técnico do sub-17 do Porto Vitória, Gustavo Caetano.

“Além disso, a gente se apega um pouquinho ao histórico. Porto Vitória e Fluminense já tiveram alguns confrontos nos últimos anos e todos eles com placares apertados e jogos de extrema dificuldade para as duas equipes”, conclui o treinador.

Copa do Brasil Sub-17 – 1ª Fase

– Fluminense-RJ x Porto Vitória (28/02, 15h, Vale das Laranjeiras, Duque de Caxias-RJ)

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré