Porto Vitória enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17, no próximo dia 28
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Campeão capixaba sub-17 do ano passado, o Porto Vitória se prepara para disputar mais uma vez a Copa do Brasil Sub-17 em 2024. E o adversário da primeiro fase da competição nacional já foi definido, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube alviverde enfrentará o Fluminense em jogo único fora de casa, no dia 28 de fevereiro, às 15h, no estádio Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias (RJ). Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Se eliminar o tricolor carioca, o time capixaba já sabe que pode enfrentar Vasco ou Goiás nas oitavas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
O Porto Vitória já enfrentou o Fluminense na Copa do Brasil Sub-17 em 2020, em jogo único também disputado no Rio de Janeiro, com derrota por 3 a 1. O clube, porém, tem a melhor campanha do futebol capixaba na Copa do Brasil Sub-17: em 2021, chegou às quartas de final, eliminando Fortaleza e São Raimundo-RR, antes de cair diante do Atlético-MG.
“É uma competição de nível nacional e que todos querem. Por esses fatores, já é exigido o máximo de todas as equipes. O Fluminense é um dos principais clubes formadores do Brasil e, em especial, a ‘geração 07’ é considerada a principal geração da base do clube. Mas, em contrapartida, a gente também tem uma equipe muito forte e, além disso, tem a causa Copa do Brasil. Nós estamos todos muito mobilizados por um objetivo. Sabemos que é muito difícil, mas sabemos que podemos conquistar grandes coisas com isso. Nosso objetivo é fazer nosso melhor jogo e o resultado é consequência disso”, afirma o técnico do sub-17 do Porto Vitória, Gustavo Caetano.
“Além disso, a gente se apega um pouquinho ao histórico. Porto Vitória e Fluminense já tiveram alguns confrontos nos últimos anos e todos eles com placares apertados e jogos de extrema dificuldade para as duas equipes”, conclui o treinador.
Copa do Brasil Sub-17 – 1ª Fase
– Fluminense-RJ x Porto Vitória (28/02, 15h, Vale das Laranjeiras, Duque de Caxias-RJ)