SC Brasil Capixaba, Vitória e Desportiva vencem na 8ª rodada da Copa ES Sub-20

1 de novembro de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia; RP Fotografia Esportiva/Divulgação/Vitória; Sem Cortes Sports 

O SC Brasil Capixaba venceu no fechamento da 8ª e penúltima rodada da primeira fase da Copa ES Sub-20, na última segunda-feira (30). Vitória e Desportiva também venceram na rodada.

O SC Brasil Capixaba superou o Capixaba SC por 1 a 0, com gol de Gustavo, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, na tarde de ontem. Antes disso, Porto Vitória e Nova Venécia empataram em 2 a 2, na última sexta-feira (27), no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra. Athirson, de pênalti, e Galvão, balançaram as redes para os mandantes, mas Guilherme Rosa, de falta, e Alisson empataram para o Leão do Norte.

Já o triunfo do Vitória foi na abertura da rodada, na última terça-feira (24), por 3 a 2, em cima do Vilavelhense. Em jogo com duas viradas no Campo do Caxias, na capital capixaba, Arthuzinho, Lucas Souza e Pedrinho marcaram para o time alvianil, e Robson Nilo e Kauan Silva fizeram para a equipe de Vila Velha.

Por outro lado, a vitória da Desportiva foi por W.O. (3 a 0) contra o Atlético Itapemirim, em partida anteriormente cancelada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). Cumprindo o regulamento, desclassificou o Atlético Itapemirim, no dia 27 de setembro, após o segundo W.O. sofrido pelo clube, que enfrentou problemas no registro de atletas. A FES também cancelou todas as partidas da equipe, que terminará a competição com derrota por W.O. em todos os jogos. Dessa forma, todas as outras oito equipes já estão matematicamente classificadas para as quartas de final.

Mas a 9ª rodada vai definir a posição final das equipes na tabela e os confrontos do mata-mata. Todos os jogos desta rodada, que é a última da primeira fase, acontecem simultaneamente no próximo sábado (04), às 15h, com entrada gratuita. Nova Venécia e Capixaba SC se enfrentam no estádio Zenor Pedrosa, Vilavelhense e Desportiva Ferroviária jogam no Gil Bernardes, enquanto São Mateus e Vitória medem forças no Sernamby. O Porto Vitória, que enfrentaria o Atlético Itapemirim, somará mais três pontos, devido ao cancelamento da partida, e terminará como líder com 20 pontos.

Confira as informações atualizadas sobre os jogos na página oficial da Copa ES Sub-20. A competição é a novidade no calendário desta temporada, voltando a ser realizada depois de nove anos, e conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Resultados da 8ª Rodada

– Capixaba SC 0 x 1 SC Brasil Capixaba (30/10, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– Porto Vitória 2 x 2 Nova Venécia (27/10, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Vitória 3 x 2 Vilavelhense (24/10, Campo do Caxias, Vitória)

– Desportiva Ferroviária 3 x 0 Atlético Itapemirim [W.O.]

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana