Veja os resultados dos jogos de ida das quartas de final das Copas ES Sub-15 e Sub-17

31 de outubro de 2023

 

Fotos: Avision Comunicação; Coutinho Fotografias/Divulgação/Caxias EC; Divulgação/Porto Vitória; Divulgação/Vitória; Wagner Chaló;

Nos jogos de ida das quartas de final das Copas Espírito Santo Sub-15 e Sub-17, que aconteceram no último fim de semana, algumas equipes aproveitaram a chance para se aproximarem das semifinais. Vitória e Porto Vitória venceram nas duas categorias. Além deles, Linhares FC, no sub-15, e Caxias EC, no sub-17, também largaram na frente nos confrontos.

Na Copa ES Sub-15, o Linhares FC venceu a Desportiva Ferroviária por 4 a 2, com direito a hat-trick de Gabriel Moreto. Renan também marcou para a Coruja Azul, e Kuster fez os dois da equipe grená. Do mesmo lado do chaveamento, o Porto Vitória venceu o Palmeiras EC, por 1 a 0, com gol de Bernardo.

Na mesma categoria, do outro lado do chaveamento, Estrela do Norte e Doze FC empataram em 1 a 1, com Willian e Abel balançando as redes do Sumaré. Já o Vitória superou o Ypiranga por 2 a 1, com gols de Thiago e Paulo Henrique, para o time da capital, e Riquelmy, de pênalti, para a equipe de Mimoso do Sul.

Pela Copa ES Sub-17, Aster Brasil e Real Noroeste não saíram do 0 a 0. Mas com gols de Leonardo Goldner e Kauã Gabriel, o Porto Vitória virou e venceu o Linhares FC por 2 a 1, depois de Gustavo Evangelista ter aberto o placar.

Do outro lado do chaveamento do sub-17, o Vitória goleou a Escolinha de Futebol SDC por 5 a 1, com gols de Icaro, Pedrinho, Gabriel, de pênalti, Miguel e Kaio, e Hiago descontando para os mandantes. No outro duelo, o Caxias EC levou a melhor contra o Ypiranga, por 2 a 1, em partida onde Castor, de falta, e Daniel Firmino marcaram para os mandantes, e Cauã fez o dos visitantes.

Nestas quartas de final, os times que tiveram melhor classificação na fase de grupos têm a vantagem do empate na soma dos placares nestas quartas de final, além do mando de campo do jogo da volta. São eles: Linhares FC, Porto Vitória, Doze FC e Ypiranga, no sub-15, Real Noroeste, Porto Vitória, Vitória e Ypiranga, no sub-17.

A rodada dos jogos da volta será confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) durante esta semana. Confira as informações nas páginas da Copa ES Sub-15  e da Copa ES Sub-17. A entrada para as partidas é gratuita.

Organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as duas competições contam com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-15 – Resultados da Quartas de Final (Ida)

– Desportiva Ferroviária 2 x 4 Linhares FC (28/10, Campo do Santa Cruz, Linhares)

– Palmeiras EC 0 x 1 Porto Vitória (28/10, Gastão Kock da Cunha, Conceição da Barra)

– Estrela do Norte 1 x 1 Doze FC (29/10, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

– Vitória 2 x 1 Ypiranga (28/10, Campo do Caxias, Vitória)

Copa ES Sub-17 – Resultados das Quartas de Final (Ida)

– Aster Brasil 0 x 0 Real Noroeste (29/10, Campo do Caxias, Vitória)

– Linhares FC 1 x 2 Porto Vitória (28/10, Campo do Santa Cruz, Linhares)

– Escolinha de Futebol SDC 1 x 5 Vitória (29/10, Campo do América, Guarapari)

– Caxias EC 2 x 1 Ypiranga (28/10, Campo do Caxias, Vitória)


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante