Jaguaré comemora o título do Capixabão Série B Sicoob e projeta 2024

30 de outubro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Jaguaré conseguiu alcançar os dois grandes objetivos no Capixabão Série B Sicoob. O Tricolor do Norte superou o Rio Branco FC por 2 a 0, e levantou o inédito troféu na competição, no último sábado (28), no estádio Kleber Andrade. Os dois finalistas já tinham garantido o acesso à primeira divisão estadual do ano que vem.

Quem abriu o placar foi o volante Carlinhos, de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 38, o atacante Rael recebeu livre na área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, para ampliar. O Jaguaré faturou R$ 35 mil como prêmio pelo título, enquanto o Rio Branco FC ficou com a premiação de R$ 20 mil.

“Entramos fortes na competição, com o objetivo de subir, mas eu sempre almejei o título, que consagra a cidade que estava há muito tempo sem disputar a Série A e a Série B do futebol capixaba”, comemorou o presidente do Jaguaré, Wagner Baque de Oliveira, que projeta a temporada 2024.

“Já sabemos que tem equipes que se reforçaram bem, que viraram SAF, e nós não estamos muito atrás não. Estamos conversando com alguns jogadores da nossa equipe, tentando manter uma base. Mas nosso time está vindo forte para a disputa!”, concluiu o presidente do Jaguaré, clube que volta à primeira divisão depois de 13 anos.

Vice-campeão, o Rio Branco FC também começa a pensar no Capixabão 2024. O clube de Venda Nova do Imigrante foi campeão capixaba, em 2020, e vice-campeão, em 2021, antes do rebaixamento em 2022.

“Nós da diretoria estamos muito satisfeitos. O objetivo foi alcançado, que era o acesso, então temos que agradecer e parabenizar os nossos atletas, a comissão técnica, os nossos patrocinadores, a Federação pela organização, a TVE pela excelente transmissão, e o Governo do Estado pela Lei do Incentivo ao Esporte. Se nós tivéssemos vencidos, estaríamos mais felizes, mas não estamos indo embora tristes”, afirmou o presidente do Rio Branco FC, Erivelto Uliana, que explica a preparação para o ano que vem.

“O Rio Branco chega mais cascudo. A caída para a Série B foi bem dolorosa, mas conseguimos voltar no primeiro ano. E temos a noção do tamanho do desafio do ano que vem. Talvez seja um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, então já iniciamos a busca de patrocínio para montarmos um time competitivo”, concluiu Erivelto.

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira parabenizou os times e falou da expectativa para o próximo ano: “São duas equipes tradicionais aqui do Estado, então desejo um bom retorno à Série A 2024! São duas praças importantes, o Rio Branco FC foi campeão e vice-campeão recentemente, o Jaguaré já foi vice-campeão estadual com boas campanhas, retornou no ano passado (com as atividades profissionais) e conseguiu o acesso, tem uma belíssima praça, com um excelente gramado. Então os dois vêm agregar. O Capixabão 2024 promete, a gente está vendo os clubes se planejando, se preparando, contratações, as equipes se movimentando já pensando que será difícil para todos”.

O Capixabão Série B Sicoob teve novamente o naming rights do Sicoob, instituição financeira cooperativa parceira do nosso futebol, e o importante apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A bola utilizada foi a da Kagiva.

Gerente de créditos e agronegócios do Sicoob, Eduardo Ton participou da entrega na premiação, ao lado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, e falou sobre a competição: “O futebol capixaba está de parabéns, está muito organizado, pronto para ter uma escalada a nível nacional. É importante para o Sicoob estar patrocinando e a gente espera estar junto nos próximos campeonatos. É muito importante estar presente e ser vistos pelos nossos associados, então é bom a gente estar no meio da nossa comunidade, apoiando o nosso futebol, que é tão importante para desenvolver o Espírito Santo também”.

Capixabão Série B Sicoob – Final

– Jaguaré 2 x 0 Rio Branco FC (28/10, Kleber Andrade, Cariacica)
Gols: Carlinhos (JAG), aos 20 minutos, e Rael (JAG), aos 38 minutos do 1º tempo.

Arbitragem: Wesley Silva dos Santos (árbitro), Katiuscia Mayer Berger Mendonça (assistente 1), Marcio Roberto Berger (assistente 2), Luiz Felipe Laia (árbitro reserva), Heitor Augusto Prates Dutra (assistente reserva) e Carlos Eduardo Depizzol (observador).

Jaguaré: Paulo Henrique; Cássio (Bruno Luiz), Rafhael Silva, Caio Capixaba e Dodô (Ronieli); Jonata Pé de Pato, Carlinhos (Bruno Paixão), João Paulo (Gabriel Jordan) e Carlos Vitor; Marcudinho e Rael. Técnico: Vevé.

Rio Branco VN: Pedro Zanette; Douglas, Neguete, Kennerson e Neto; Iure Santana (Diego Silva), Renzo (Lucas Tavares), Canário (João Manoel) e Gustavo Tonoli; Pepeu (Pinote) e Luiz Felipe (Pedrinho). Técnico: Antônio Carlos Roy.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20 - Semifinal
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha