Primeiro arbitral sobre os Estaduais Sub-11 e Sub-13 é realizado pela FES

21 de setembro de 2023

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou, na tarde desta quinta-feira (21), o primeiro arbitral sobre os Estaduais Sub-11 e Sub-13 deste ano. Nove clubes interessados participaram: Atlético Itapemirim, Castelo, Caxias, Desportiva, Doze FC, Linhares FC, Nova Venécia, Vilavelhense e Vitória.

As primeiras informações importantes sobre as disputas foram repassadas pelo diretor-executivo da FES, Raphael Martins Penitente. As competições têm e início e término previstos, respectivamente, para os dias 12 de outubro e 10 de dezembro.

Apenas clubes profissionais filiados à FES podem entrar nas disputas e precisam confirmar a participação até a próxima quarta-feira (27). A fórmula de disputa e outras questões serão debatidas na próxima sexta-feira (29), em novo arbitral.

Os dois campeonatos voltaram a acontecer no ano passado, devido ao interesse dos clubes e ao propósito da FES de fomentar ainda mais as categorias de base. Na ocasião, a última edição do Estadual Sub-13 havia acontecido em 2012, e o Estadual Sub-11 não era realizado desde 2010.

No retorno das competições em 2022, o Porto Vitória conquistou o título nas duas categorias, superando o Aster Brasil, no sub-11, e o Tupy, no sub-13.

Os Estaduais Sub-11 e Sub-13, deste ano, estão sendo contemplados graças ao importante apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com investimentos no valor de R$ 100 mil para pagamento de arbitragem, coletes, bolas e medalhas.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal