Porto Vitória, Rio Branco AC e Serra avançam para as semifinais da Copa ES Sicoob

1 de agosto de 2023

Fotos: Rafael Brozeguini/Rio Branco; Juliana Moreira/Porto Vitória e Laila Pecorari/Serra

Porto Vitória, Serra e Rio Branco AC seguem na luta pelo título da Copa ES Sicoob. As três equipes avançaram às semifinais da competição, que levará o campeão ao Campeonato Brasileiro Série D do ano que vem e o vice-campeão à Copa Verde 2024.

Depois de já ter vencido o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, o Porto Vitória teve o passaporte carimbado com empate em 2 a 2, diante do Capixaba SC, na segunda-feira (31), no Kleber Andrade.

Guilherme abriu a contagem aos 42 minutos de jogo, aproveitando rebote do goleiro. No segundo tempo, o Capixaba SC virou o placar com Fabrício Perdigão, matando no peito e chutando no cantinho, logo no primeiro minuto, e com Arthur Guilherme, finalizando colocado, aos 30. Mas nos acréscimos, Edinho driblou a marcação e chutou firme no canto para deixar tudo igual.

O Porto Vitória agora encara o Serra nas semifinais. A classificação do tricolor serrano foi diante do Pinheiros, com duas vitórias por 2 a 0 e 1 a 0, a última na sexta-feira (28). Em cobrança de falta rasteira, Matheus Firmino fez o único gol, no Robertão, aos 36 minutos da etapa final.

Na outra semifinal está o Rio Branco AC, que eliminou o Rio Branco FC. Após empate sem gols no jogo de ida, o clube capa-preta levou a melhor no Kleber Andrade por 2 a 1, no último sábado (29).

O Rio Branco AC saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo com Braga, tocando no contrapé do goleiro. Nos acréscimos do segundo tempo, Arthur Faria empatou em cobrança de falta, mas Romário decretou a vitória capa-preta no lance seguinte. O Rio Branco AC desperdiçou dois pênaltis na partida, com Erick Flores e Lucas Surcin.

Os dois jogos entre Real Noroeste e Nova Venécia, entretanto, seguem suspensos pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o que paralisa momentaneamente a competição. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) decidiu, em julgamento no último dia 27, punir o Real Noroeste com multa de R$ 400 e perda de seis pontos, o que resultaria na eliminação do clube e consequente classificação do Linhares FC, que ficou em nono lugar na primeira fase.

A punição acontece em virtude da escalação irregular do atleta Gabriel Troncone Vasco na partida contra o Rio Branco FC, do dia 11 de julho, da 10ª rodada da Copa ES Sicoob, vencida pela Real Noroeste por 1 a 0. O atleta deveria ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Real Noroeste recorreu da decisão e o caso será julgado pelo Tribunal Pleno do TJD-ES.

Clientes Sicoob pagam meia-entrada em todas as partidas da Copa ES Sicoob, apresentando o cartão no ato da compra. A bola oficial da competição é a Kagiva.

Copa ES Sicoob – Resultados das Quartas de Final (Volta)*

– Serra 1 x 0 Pinheiros (28/07, Robertão)

– Rio Branco AC 2 x 1 Rio Branco FC (31/07, Kleber Andrade)

– Porto Vitória 2 x 2 Capixaba SC (31/07, Kleber Andrade)

Copa ES Sicoob – Resultados das Quartas de Final (Ida)*

– Pinheiros 0 x 2 Serra (23/07, João Soares de Moura Filho)

– Capixaba SC 0 x 2 Porto Vitória (23/07, Gil Bernardes)

– Rio Branco FC 0 x 0 Rio Branco AC (26/07, Olímpio Perim)

*Os dois jogos entre Real Noroeste e Nova Venécia estão suspensos pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), até que se encerre o julgamento envolvendo o Real Noroeste, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) com perda de seis pontos e multa de R$ 400 por escalação irregular de atleta na 10ª rodada. O clube recorreu da decisão e o caso será julgado pelo Tribunal Pleno do TJD-ES.

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 17
Sernamby, São Mateus

Copa ES Sub 17
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES Sub 17
Campo do Vasquinho - Interlagos, Linhares

Estadual Série B
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES Sub 20
José Olívio Soares, Itapemirim

Estadual Série B
Justiniano de Mello e Silva, Colatina

Estadual Série B
Conilon, Jaguaré

Estadual Série B
Engenheiro Araripe, Cariacica