Porto Vitória e Rio Branco FC vencem fora de casa, na ida das semifinais do Estadual Sub-15

4 de julho de 2023

Fotos: Divulgação dos clubes

Porto Vitória e Rio Branco FC venceram as primeiras partidas das semifinais do Estadual Sub-15, mesmo jogando fora de casa, no último domingo (02). Agora as duas equipes levam uma importante vantagem para os jogos de volta, que acontecem no próximo fim de semana.

O Porto Vitória superou o Pinheiros por 3 a 1, no estádio João Soares de Moura Filho, com gols de Arthur Frontino, Daniel e Samuel. Alef marcou para o time da casa.

A vantagem do Rio Branco FC é menor, de apenas um gol de diferença. O clube de Venda Nova do Imigrante venceu o Linhares FC por 3 a 2, de virada, no Campo do Vasquinho. A Coruja Azul fez os dois primeiros gols da partida com Kauandre e Gabriel, e o Rio Branco FC virou com Breno Manoel, Alexandre e Cauã.

Nessas semifinais, em caso de empate na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis. Durante esta semana, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) irá confirmar a rodada com os jogos de volta, que devem começar no próximo fim de semana com entrada gratuita. É possível acompanhar as informações sobre as partidas na página da competição.

O Estadual Sub-15, o Estadual Sub-17 e o Estadual Feminino deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Sub-15 – Resultados das Semifinais (Ida)

– Pinheiros 1 x 3 Porto Vitória (02/07, João Soares de Moura Filho, Pinheiros)

– Linhares FC 2 x 3 Rio Branco FC (02/07, Campo do Vasquinho, Linhares)


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana