Jogos de ida das semifinais do Estadual Sub-20 acontecem nesta quarta-feira (12)

11 de julho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli; Divulgação dos clubes

Após um período de paralização, o Estadual Sub-20 está de volta com as emoções das semifinais. Quem avançar para a grande final garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Os jogos de ida das semifinais acontecem nesta quarta-feira (12). Porto Vitória e Aster Brasil se enfrentam às 14h30, no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra. Um pouco depois, às 15h, a bola rola para Rio Branco FC e Nova Venécia no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o time com melhor classificação na primeira fase. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis.

A competição foi paralisada depois dos jogos de volta das quartas de final, em decorrência de processo envolvendo o Vitória FC por escalação irregular de atleta. Após sentença do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) e recurso do Vitória FC, o processo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve a punição de perda de três pontos e consequente eliminação do clube na competição.

O Estadual Sub-20 levará o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – Semifinais (Ida)

– Porto Vitória x Aster Brasil (12/07, 14h30, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Rio Branco FC x Nova Venécia (12/07, 15h, Olímpio Perim, Venda Nova)

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15 - Semifinal
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Copa ES
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha