Guarapariense vence o Vila Nova na 7ª rodada do Estadual Feminino, que chega às semifinais

31 de julho de 2023

Foto: Henrique Ananias/Capixabão da Depressão

A torcida capixaba agora pode se preparar para o mata-mata do Estadual Feminino. A primeira fase da competição chegou ao fim no último domingo (30) e os confrontos das semifinais estão definidos.

Antes da 7ª rodada, as quatro vagas para as semifinais já estavam preenchidas em virtude da classificação antecipada das equipes. Diante disso, a pedido dos clubes Harpia FC, EC São Geraldo e Serra, três jogos foram cancelados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), com consequentes derrotas por W.O. (3 a 0) para os três times.

Na única partida com bola rolando, o Atlético Guarapariense goleou o Vila Nova por 4 a 1, no estádio Arlindo Villaschi, em Viana. Foi a primeira derrota do Vila Nova, que terminou a primeira fase como líder com 18 pontos.

As duas equipes irão se reencontrar nas semifinais, já que o Atlético Guarapariense terminou na quarta colocação, com 14 pontos. A outra semifinal será entre Prosperidade, vice-líder com 16 pontos, e FC Estadual, que terminou em terceiro lugar com 14 pontos.

As semifinais serão disputadas com jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados da primeira fase (Vila Nova e Prosperidade) têm a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo da segunda partida.

A rodada com os jogos de ida será confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) durante esta semana, na página oficial da competição. Todos os jogos têm entrada gratuita.

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Feminino – Resultados da 7ª Rodada

– Vila Nova 1 x 4 Atlético Guarapariense (30/07, Arlindo Villaschi, Viana)

– Harpia FC 0 (W.O.) x 3 FC Estadual

– Prosperidade 3 x 0 (W.O.) EC São Geraldo

– Serra 0 (W.O.) x 3 Vilavelhense

Estadual Feminino – Confrontos das Semifinais*

– Atlético Guarapariense x Vila Nova

– FC Estadual x Prosperidade

*Mais informações na página oficial da competição 


Próximos jogos

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 17 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 13
Eugênio Bitti Aracruz

Estadual Sub 13

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15 - Quartas de Final
CT da Coruja Azul, Linhares