Finais dos Estaduais Sub-17 e Sub-15 acontecem sábado (15) no Klebão, com transmissão da FES TV

11 de julho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli; Felício Alves; Divulgação. 

Duas grandes finais das categorias de base, no mesmo dia, no mesmo local e com entrada gratuita. E mais, com transmissão ao vivo dos dois jogos pela FES TV.  Os títulos dos Estaduais Sub-17 e Sub-15 serão decididos neste sábado (15), entre Porto Vitória e Linhares FC, no Kleber Andrade, em Cariacica, em um ótimo programa para os amantes do futebol capixaba.

As partidas acontecem em sequência e quem não puder ir ao estádio, poderá assistir pela FES TV no YouTube. Às 13h, Porto Vitória e Linhares FC disputam a troféu na categoria Sub-17. Logo depois, às 15h30, os mesmos clubes mandam a campo seus times Sub-15, para mais uma decisão. A chegada às finais das duas categorias é muito comemorada pelos dirigentes dos dois clubes.

“Nossa avaliação é que é muito boa a participação do Porto Vitória nos Estaduais da base, nossa intenção é chegar em todas as categorias. Mas não podemos nos confortar porque estamos sempre na busca por melhorias, tanto na parte técnica, como na parte estrutural. Então não podemos, por causa do resultado, achar que está bom. O resultado mostra nossa evolução e nossa busca por excelência, e isso nos gratifica para que possamos continuar nesse caminho de estar sempre melhorando em todos os aspectos”, avalia o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.

“A gente avalia como muito positiva a chegada do Fabiano Eller (diretor executivo) e da comissão. Começamos a treinar há mais tempo, focamos no Sub-15 e no Sub-17 e os resultados estão aparecendo. No Sub-17, então, a gente está com a melhor campanha, invicto e com apenas um empate. Claro que tem a difícil final, o Porto Vitória é a grande força da base hoje no Estado, mas estamos bem satisfeitos e otimistas. Que seja uma grande festa para essa criançada, para o futebol capixaba. A gente já está começando a colher os frutos com apenas cinco meses de trabalho”, afirma o diretor de futebol do Linhares FC, Wanderson Lins.

Organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as duas competições deram oportunidades a cerca de 480 atletas e emprego para cerca de 40 profissionais de comissão técnica. Contando com as finais, serão realizadas 61 partidas em cada uma das categorias, em 11 municípios do Estado, com entrada gratuita.

O Estadual Sub-17, o Estadual Sub-15 e o Estadual Feminino deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

As classificações

Para chegar às finais, o Porto Vitória eliminou o Real Noroeste nas semifinais do Sub-17, com empate em 2 a 2 no jogo de volta, no último sábado (08), depois de já ter vencido a primeira partida por 4 a 1. Lukinhas e Titol marcaram para a equipe, e Thalison e Phelipe fizeram para o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.

A situação foi parecida no Sub-15. Depois de também vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Porto Vitória passou pelo Pinheiros também com empate em 2 a 2, no último sábado. Samuel abriu o placar no Camp Nou, Pinheiros empatou com Samuel e virou com o goleiro Rafael marcando um gol improvável de falta, atrás da linha do meio de campo. Mas nos acréscimos do segundo tempo, o artilheiro Arthur Frontino sacramentou a classificação do Porto Vitória.

A classificação do Linhares FC no Sub-17 foi com dois triunfos em cima do Vitória, por 2 a 1 e 4 a 2, o segundo no último sábado, no Campo do Vasquinho. O Vitória abriu e fechou o placar, com Rafael Andrade e Gabriel, mas Thenry, Webert, Gustavo e Kaylan marcaram para a Coruja Azul.

No Sub-15, o Linhares FC reverteu a derrota do primeiro jogo, inclusive pelo mesmo placar de 3 a 2, e a decisão foi para os pênaltis contra o Rio Branco FC, no último domingo (09). Kauandre, Ryan e Gabriel Moreto fizeram para a Coruja Azul, e Tulio e João Paulo marcaram para o time de Venda Nova do Imigrante no tempo regulamentar, no Olímpio Perim. Nos pênaltis, o Linhares FC levou a melhor por 5 a 4.

Estadual Sub-17 – Final

– Linhares FC x Porto Vitória (15/07, 13h, Kleber Andrade, Cariacica)
Transmissão: FES TV (YouTube)
Entrada Gratuita

Estadual Sub-15 – Final

– Porto Vitória x Linhares FC (15/07, 15h30, Kleber Andrade, Cariacica)
Transmissão: FES TV (YouTube)
Entrada Gratuita

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal