Com Salvador Costa lotado, Vitória supera o Ceilândia na ida da 2ª fase da Série D

31 de julho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Vitória fez valer o mando de campo e saiu na frente na 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com o estádio Salvador Costa tomado pela torcida alvianil, o clube de Bento Ferreira superou o Ceilândia-DF por 1 a 0, no último sábado (29).

Foi a primeira derrota do time candango na competição nacional. Com o resultado, o Vitória tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo sábado (05), às 15h30, no estádio Maria de Lourdes Abadia, o “Abadião”, no Distrito Federal. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Carlinhos foi o autor do gol da importante vitória alvianil. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após erro de passe da defesa adversária, o volante recuperou a posse de bola, tabelou com Tony, driblou a marcação e acertou, de fora da área, um chute rasteiro no canto direito do goleiro.

“Agradecer a Deus pela oportunidade de estar trabalhando, fazendo o que eu amo e fazendo esse gol, que é algo que eu estava esperando muito. Deus coroou o nosso trabalho com esse gol. Avalio como um bom resultado, sabíamos que seria um jogo bem difícil, mas soubemos suportar esse primeiro jogo e sair daqui com o primeiro passo dado”, comemorou Carlinhos.

O jogador também elogiou a torcida por lotar o Salvador Costa, que recebeu 2.327 torcedores: “Já estou há um bom tempo aqui no Vitória e sei o tanto que essa torcida dá a vida pelo Vitória. Sempre falo que a torcida é o 12º jogador. Para nós é muito importante ter esse apoio dessa torcida”.

Parceira do futebol capixaba, a emissora estatal TVE Espírito Santo transmitiu o jogão pelos canais de TV, YouTube e Facebook.

Campeonato Brasileiro Série D – 2ª Fase

– Vitória 1 x 0 Ceilândia-DF (29/07, Salvador Costa)

– Ceilândia-DF x Vitória (05/08, 15h30, Abadião, Ceilândia-DF)

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana